Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 14 de março de 2010

Feira de Santana: Prefeito demite e avisa: já tem cinco equipes prontas para substituição

A crise na rede municipal de Saúde já rendeu o afastamento de uma equipe inteira na unidade do Sítio Matias e a exoneração de um diretor e um chefe de divisão da Secretaria de Saúde e, se depender do empenho do prefeito Tarcízio Pimenta, não vai parar por aí. Ele anunciou hoje (13), em entrevista ao Acorda Cidade, que tem cinco equipes prontas para eventuais substituições e assegurou que o setor em Feira de Santana ainda será referência de qualidade.
Nas últimas 72 horas o trabalho coordenado pelo próprio prefeito e o secretário Rafael Pinto Cordeiro tem sido intenso. Os PSFs estão sendo vasculhados e além dos mais de quatro mil exames represados foram constatados outros problemas, a exemplo de estrutura física inadequada, falta de material, profissionais descomprometidos com a qualidade do atendimento e, claro, o não acompanhamento das solicitações de consultas e exames.
O andamento desse trabalho e as ações que serão implementadas para solucionar as dificuldades foram discutidas na tarde de ontem, em reunião com os gerentes dos 83 PSFs em funcionamento no município. “Todo mês vai ter uma reunião de avaliação”, disse o prefeito.Ele garantiu que uma vez identificadas, as dificuldades serão resolvidas.
A ideia do prefeito é integrar mais os funcionários, com uma proposta de humanização. “Às vezes o funcionário está mais doente do que quem está lá buscando o atendimento”, disparou Tracízio Pimenta, que está disposto a implantar um novo modelo de assistência básica à saúde, “mesmo que incomode muita gente”. Ele falou ainda sobre as falhas no atendimento médico. “Muitos médicos agem como se quisessem se livrar do paciente”, comentou.
 
Fonte: Madalena de Jesus

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial