Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 26 de julho de 2010

CEST Pedra do Cavalo é apresentado em Gov. Mangabeira


O Projeto de revitalização do litoral do lago da Pedra do Cavalo foi apresentado no último dia 21 de julho, no plenário da Câmara de Vereadores de Governador Mangabeira, pelos seus autores Marco Antonio Cerqueira (Foto acima á esquerda) e Michel Artru (Foto acima á direita). O CEST (Circuito Ecológico Sociocultural e Turistico) Pedra do Cavalo busca proteger toda a area que segue o litoral do lago formado pela Barragem.

Estiveram presentes representantes do poder legislativo de Gov. Mangabeira, a Prefeita da cidade, Domingas da Paixão, e vários setores que respondem pela preservação do meio ambiente, como a APA, IMA e INGÁ.

"As comunidades litorâneas deverão se envolver cada vez mais com a preservação da riqueza e da qualidade deste bioma excepcional. O Circuito Litorâneo representa como um todo uma oportunidade para a criação de diversas atividades gerando empregos e renda, por que com o equilibrio respeitado, todos serão beneficiados", afirma Marco Cerqueira.

O projeto ainda está em fase de aprimoramentos, mais a boa noticia é que algo começa a ser feito para a preservação e a valorização de uma area esquecida pelo Estado, e não valorizada pelos poderes publicos das cidades que cercam o lago da Pedra do Cavalo. Informações do Primogênio.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial