Maragogipe: Sessão da Câmara de Vereadores é marcada por exigências
A sessão da Câmara de Vereadores de Maragogipe foi marcada por exigências e elogios. Poucos foram os assuntos guardados depois dos quase três meses com pouquíssimas sessões, quase nenhuma de relevância, devido a uma série de festejos que acontecem todo o ano no município. (Precisamos mudar isso!).
Somente cinco vereadores estiveram presentes: O edil Teck de Coqueiros assumiu os trabalhos, assim como o edil Dércio, Zavo de Coimbra, Aguinaldo de São Roque e Sandra do INSS. Os trabalhos ocorreram normalmente, tendo a participação efetiva dos professores municipais de nível II, que queriam a aprovação de um aumento salarial de 5%, obtendo um teto mínimo de 727 reais. Os vereadores firmaram compromisso de aprovação na próxima sessão. Além desse projeto, houve alguns elogios e muitas exigências por parte de alguns vereadores que resolveram falar na Tribuna.
O Vereador Dércio iniciou a sua fala agradecendo os trabalhos da Secretaria de Cultura e Turismo com relação aos festejos de São Bartolomeu e logo em seguida, rechaçou de forma significativa a ação do IBGE no município que nos seus mapas estão tirando algumas comunidades que antes estavam esquecidas pelo poder público e que atualmente está sendo atendida com diversos benefícios, todos custeados pelo poder público municipal maragogipano. Sendo assim, porque essas comunidades que, inclusive, tem urna de votação estão sendo contabilizadas para o município de Nazaré das Farinhas. Será que estão querendo tomar essas comunidades na marra???
Na fala do vereador Zavo de Coimbra estava a indignação do mal empregado dinheiro na revitalização de estradas vicinais do município. Obras aprovadas na câmara de vereadores na ordem de um milhão e duzentos mil reais, tudo (pelo menos é o que se espera) jogados no ralo, ou melhor, na lama. Todos sabiam que quando as chuvas viessem os buracos apareceriam novamente. Contudo, o simples fato de limpeza e passagem das máquinas melhoraria e muito as estradas que já faziam quase 20 anos sem essa manutenção, segundo dados da administração municipal. A pergunta que fica é: Sabemos que a ação precisava ser feita, agora precisava desse valor todo?
Por fim, o vereador Teck de Coqueiros falou que a ação de uma reunião do TOPA, não foi feliz. Ironizou, inclusive, dizendo: "Se você não TOPA votar no meu candidato, então você está fora do TOPA." Essa parecia a máxima da reunião. Ele falou que trouxe diversas pessoas de Coqueiros que ficaram surpresos ao ouvir uma reunião eleitoreira. Precisamos estar atentos!!!
Já na mesa, o vereador Dércio, não contente com o que está acontecendo com o poder legislativo em que ele se faz presente, indagou, ou melhor, exigiu presença do presidente da Câmara que está em falta com o exercício de seu mandato. Falou inclusive de um ofício em que os vereadores exigem a presença do presidente e junto com o vereador Teck de Coqueiros, solicitou mais um ofício para que o mesmo possa estar vindo conversar com os outros vereadores, esclarecer e resolver os problemas pertinentes a Câmara.
Observações:
- O Prefeito Silvio José Santana Santos já mandou ofício para o IBGE solicitando correção, e os vereadores também.
- Vale ressaltar que a Câmara de Vereadores está neste momento sem Tesoureiro.
Zevaldo Souza
Marcadores: Maragogipe, Municípios, Política
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial