Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Imprudência dos pais em duas rodas colocam em risco vidas de crianças muritibanas

Imagem retirada da internet

Nos primeiros minutos de 2011 uma tragédia se abatia sobre uma familia de classe média em Muritiba. Duas motos colidiram próximo ao Hospital Municipal e um dos jovens envolvidos acabou morrendo. 

A situação de motos e motocicletas que andam diariamente e em grande quantidade pelas ruas de Muritiba é preocupante. Crianças pilotando motos sem capacetes, pais e mães levando 3 e até mesmo 4 crianças em uma Honda Bis, crianças levando criança na garupa da moto, velocidade acima da média dentre outras irregularidades que as autoridades parecem fechar os olhos.

A Policia Militar tenta intimidar com blitz surpresa de vez enquando, mas como a comunicação entre motoqueiros em uma cidade pequena é fácil e rápida, a blitz acaba sendo inerte as infrações cometidas diariamente pelos pilotos. Um morador que não quer se identificar se diz as vezes assustado com a velocidade de alguns motoqueiros "Parece que estão em uma pista de corrida".

Dona Lurde, que mora na Praça do Manteiga e que no ano passado teve seu companheiro vitima de um acidente de moto, diz que vê constantemente motos passando em alta velocidade pela sua porta "Eu acho que é Deus que coloca a mão nessa Muritiba. No horário que a rua tem mais movimento, que é no final da tarde por causa da padaria, é uma disputa de carro, moto e vans aqui na pista, é Deus que segura e não tem um acidente. As motos passam com toda a velocidade". 

Motoristas de veiculos também se dizem prejudicados pela falta de fiscalização das autoridades competentes em relação as motocicletas, "È um caos, você faz uma curva e sempre tem um louco motoqueiro que quer entrar com tudo, na sua mão, em alta velocidade, você não tem pro'nde correr se por um azar acontecer um desacerto", diz Sr. João, que dirige carro há mais de 20 anos.

Muritiba, assim como todas as cidades do Brasil, popularizou o uso das motos e motocicletas rapidamente, graças a facilidade em comprar e o preço das parcelas do financiamento. Em 10 anos a venda de motos cresceu quase 300%. Um ex funcionário de uma concessionária de motos da cidade disse ao Primogênio que chegou a ganhar comissões de venda 5 vezes maior que o seu salário, "Hoje, eu creio que de casa 10 familias de Muritiba, 7 tenha uma moto", comentou ele.

Mas a facilidade em comprar e a facilidade de aprender a pilotar uma moto fez dela uma arma. Uma bomba armada nas ruas da cidade que como dizem alguns moradores e motoristas de automoveis "Deus coloca a mão pra não explodir". Motoqueiros sem licença , motoqueiros em alta velocidade e alguns pais irresponsaveis chegam a colocar até a vida dos próprios filhos em risco, e não foi dificil encontrar uma cena como as das fotos a abaixo. O Primogênio deixa claro que distorceu a imagem para preservar a identidade das crianças, e até dos pais, que muitos até por ignorancia agem dessa forma, mas outros, agem por pura imprudência.

Foto tirada na saída de um posto de gasolina, próximo a Vila Residencial:  Um garoto de aproximadamente 14 anos leva uma menina de aproximadamente 7 anos na garupa da moto. Ele com capacete. Ela sem capacete.

CENTRO DA CIDADE - Um pai leva a filha de pé a sua frente. Ele de capacete e a criança totalmente desprotegida.

DE ASSUSTAR: Na BR-101, próximo ao Colégio Lindaura Marques Sampaio, no Distrito de Carro Quebrado, um homem segue na frente sem capacete, e logo atrás, duas crianças, que aparentavam não passar de 10 anos de idade, numa motocicleta estilo Honda Pop, sem capacete em meio as carretas e carros da BR.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial