Artista plástico natural de São Felix é assassinado em Itapetinga
FÉLIX FOI GOLPEADO VIOLENTAMENTE COM UMA PEDRADA NA CABEÇA E TEVE O CRÂNIO CORTADO À FACÃO NO DIA 29/12. ELE PERMANECEU INTERNADO POR 18 DIAS EM UMA CTI EM ITABUNA.
Faleceu por volta dás 19:38 h. do domingo (16) no Hospital Calixto Midlej Filho o artista plástico JÚLIO DE SOUSA BARBOSA, o SÃO FÉLIX, 83 anos.
ao lado de artistas e amigos na inauguração do museu |
São Félix nasceu no dia 21/03/1927 na cidade de São Félix, recôncavo baiano, veio para Itapetinga e trabalhou na construção do Ginásio Agro Industrial, permanecendo como morador daquela escola.
Com o diretor de Cultura Mauricio Gomes e artistas de Itapetinga |
No último dia 12 de dezembro participou, durante a manhã, da inauguração do Museu de Artes e Ciências e brincou bastante com alguns artistas que lá se encontravam, durante a noite foi uma da estrelas na reinauguração da Praça dos Pioneiros, onde expôs naquele local algumas de suas obras.
A notícia da morte de Félix deixa chocada a cidade. Ele permaneceu internado no Hospital Calixto Midlej por 18 dias, sendo que nesse período o seu estado continuamente foi se agravando.
VISITANDO SÃO FÉLIX EM ITABUNA
Estive ontem (sábado) na CTI visitando São Félix, e, pelas noticias divulgadas por rádios e blogs de Itapetinga esperava encontrar o artista fora do coma e já esboçando reações. Para minha surpresa ele já não reagia a nenhum estímulo, tendo a sua saúde se agravado ainda mais nessa semana.
com o seu filho Cabo Barbosa |
Logo publicaremos a última entrevista do artista ao Vice Prefeito EDILSON LIMA no Programa Sertão Moderno da Rádio Fascinação.
Fotos/Texto:
Tiago Bottino -
Editor ItapetingaAgora
Marcadores: Itapetinga, Policial, São Felix
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial