MP destrói mais de 10 mil CD’s e DVD’s pitaras em Santo Antonio de Jesus
Foto: Reginaldo Silva |
Uma ação do Ministério Público do Estado destruiu nesta quinta-feira (20) mais de 10 mil CD’s e DVD’s piratas apreendidos durante o ano de 2010 em Santo Antonio de Jesus. Sob a coordenação do promotor Julimar Barreto Ferreira, as operações mobilizaram a Prefeitura Municipal e as Polícias Civil e Militar que realizaram várias diligências para conter a ação de pessoas que produziam e comercializavam as mídias piratas. O comércio, inclusive, era feito em vias públicas sem qualquer preocupação por parte dos vendedores, mesmo conscientes do ilícito.
Segundo o promotor, as ações irão continuar em 2011 na tentativa de inibir a prática que, segundo ele, prejudica artistas e gravadoras que recolhem impostos para produzir as peças originais. “A pirataria é uma atividade aparentemente inocente, mas por trás dela existe toda uma rede criminosa e que leva à falsificação de produtos essenciais e que podem trazer danos gravíssimos à toda população”, justificou o promotor Julimar Ferreira. O promotor afirmou que a concorrência desleal com os piratas fez com que lojas de CD’s e DVD’s originais foram fechadas desempregando diversas pessoas.
As mídias, após a destruição foram descartadas, já as embalagens, que são feitas de material reciclável, foram encaminhadas para o aterro sanitário de Santo Antonio de Jesus onde serão processados por uma empresa de reciclagem.
A Página do Recôncavo
Marcadores: Santo Antonio de Jesus
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial