Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nem do Caípe é o novo presidente da Câmara de São Francisco do Conde

Após ter a sua eleição para a presidência da Câmara Municipal de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), contestada na Justiça pelo atual presidente da Casa, Robson Portugal (PDT), o vereador Carlos Alberto Cruz, mais conhecido como Nem do Caípe (DEM), será reconduzido ao cargo, após decisão proferida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nesta segunda-feira (24).

O juiz substituto da Comarca da cidade, Edson Almir Lélis, em cumprimento à decisão de agravo de instrumento proferida pelo TJ-BA, determinou a posse imediata de Nem do Caípe, que faz oposição à prefeita Rilza Valentim (PT). A nova Mesa Diretora da Casa também sofre modificações: a vice-presidente será a vereadora Maria Sônia Batista e o 1° secretário, Amarildo Guedes. Já o cargo de 2° secretário ficará para ser decidido por votação, conforme a decisão judicial.

A contestação do resultado da eleição, no qual o vereador do DEM havia sido eleito presidente da Câmara, fora justificada pelo governista Portugal por considerar que a vitória do oposicionista desrespeitaria o critério da proporcionalidade das bancadas.

(João Gabriel Galdea / BN)

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial