Em tarde tricolor, Bahia se vinga e bate o Vitória por 2X0 em Pituaçu
Vitória reclama da arbitragem de Jaílson Macêdo, mas Bahia vence com gols de Marcone e Ávine, de pênalti
Assista aos gols da partida
Pituaçu está de azul, vermelho e branco. Numa partida convicente, o Bahia não deu chances para o Vitória e venceu o rival por 2 a 0, neste domingo (20), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Baiano 2011. A partida foi marcada pela revolta rubro-negra com a arbitragem de Jaílson Macêdo, que marcou um pênalti claro contra o rubro-negro e expulsou dois jogadores do Vitória - Uelliton e Neto Baiano. Marcone, com uma bomba de fora da área, e Ávine marcaram os gols da vitória tricolor.
Com o triunfo, o Bahia desconta a derrota no BaVi do Barradão, quando perdeu por 3 a 0, mas não melhora a sua posição no grupo 1 por conta da vitória dos seus concorrentes. O Tricolor é o quarto, agora com dez pontos. Já o Leão permanece na liderança do grupo 2, com 14. Na próxima quarta-feira (23), o Bahia pega o São Domingos-SE, em Pituaçu, enquanto o Vitória recebe o Botafogo-PB, no Barradão, pela Copa do Brasil.
O Tricolor empatou o primeiro jogo em 0 a 0 e precisa de uma vitória simples para se classificar. O Rubro-negro perdeu em João Pessoa por 3 a 1 e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para continuar na competição. No Baianão 2011, a dupla BaVi volta a jogar no próximo domingo (27). Bahia pega o Fluminense, no Joia da Princesa, e o Vitória recebe o Bahia de Feira.
VEJA COMO FOI A PARTIDA NO LANCE A LANCE DO PORTAL IBAHIA
O jogo - Cautela. Foi o que os dois técnicos pensaram para o segundo clássico BaVi do ano. Antonio Lopes não colocou Geovanni de vez e apostou em Júnior Timbó como titular. Vágner Benazzi, na sua partida de estreia, conversou com Chiquinho de Assis, agora auxiliar, e mandou a campo três volantes. Por isso, Bahia e Vitória começaram se estudando e o jogo demorou para esquentar. Apesar da maior posse de bola tricolor, o Leão tomou a iniciativa. Chute de Bida da entrada da área aos 13 minutos, mas Omar segurou.
Aos 15, outra chegada do Vitória. Nino arriscou de muito longe e Omar fez grande defesa, mostrando porque merece ser o titular do Bahia. Seguro na zaga, o Tricolor partiu em busca do seu gol. Aos 24, ele quase nasce em grande jogada de Hélder, que deu um chapéu em Júnior Timbó e chutou à direita do gol de Viáfara.
Bahia deslancha e Vitória agride |
Talvez arrependido, Lopes colocou Geovanni para o segundo tempo. O meia mostrou do que é capaz aos 16 minutos, quando ele tabelou com Bida, recebeu de volta e chutou à esquerda do gol de Omar. Aos 20, Uelliton agrediu Jataí e foi expulso. Com um jogador a mais, o Bahia foi para cima do rival, empurrado por sua torcida.
Aos 23, Marcone invadiu a área pela direita e foi derrubado por Ernani. Pênalti cometido por Ernani. Ávine assumiu a dianteira e cobrou com cavadinha, mas Viáfara pegou. O assistente, no entanto, alegou invasão de campo e o árbitro mandou voltar, gerando polêmica. Na segunda cobrança, Ávine encheu o pé e mandou no ângulo, em chute indefensável. Tranquilo no placar, o Bahia administrou a posse de bola aos gritos de "olé" da torcida. Antes do apito final, Neto Baiano agrediu Ávine e também recebeu cartão vermelho.
Bahia 2 x 0 Vitória - 8ª rodada do Campeonato Baiano 2011
Data: 20/02/2011
Local: estádio de Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Kleber Moradillo da Silva
Bahia: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Ávine; Marcone, Rafael Jataí, Hélder e Ramon (Camacho); Jones (Boquita) e Rafael (Pedro Beda). Técnico - Vágner Benazzi.
Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Ernani (Leo); Uelliton, Bida (Esdras), Júnior Timbó (Geovanni) e Elkeson; Rildo e Neto Baiano. Técnico - Antonio Lopes
Outros resultados da rodada
Juazeiro 5 x 2 Fluminense
Bahia de Feira 2 x 1 Ipitanga
V. da Conquista 3 x 2 Serrano
Atlético 2 x 2 Camaçari
Colo Colo 2 x 0 Feirense
IBahia
Marcadores: Esportes
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial