Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Professores de Santo Antonio de Jesus aprendem sobre o Bullying na abertura da Semana de Atualização Docente


A Semana de Atualização Docente da Rede Municipal foi iniciada nesta segunda-feira (14) com chave-de-ouro. A prof. Cleo Fante, especialista em fenômeno do Bullying, falou com muita propriedade sobre o assunto, utilizando experiências vistas em todo o país.

A palestrante explicou ainda que o Bullying é caracterizado por apelidos pejorativos e humilhação contra um grupo ou indivíduo repetidas vezes e não acontece só na escola, mas também em outros ambientes, como no trabalho, o que já é considerado assédio moral.

Segundo ela, é essencial conhecer esse fenômeno para que se comece a galgar a paz na escola. “Não tem como prevenir algo que a gente não conhece”, disse, revelando que hoje já existem no Brasil 12 leis estaduais de enfrentamento ao problema.

“Achei muito pertinente a palestra, pois o assunto faz parte da nossa realidade, mas não sabíamos que o nome era esse. A gente trocava Bullying com violência, agora já sabemos distingui-lo de simples conflitos”, disse a diretora do Escola Padre Manuel da Nóbrega, revelando que até as escolas da zona rural não estão mais livre do fenômeno.



Além de docentes, a abertura da Semana de Atualização Docente contou com a presença do prefeito Euvaldo Rosa, secretários municipais, vereadores, além da secretária municipal de educação, Norma Lúcia Assis, anfitriã do evento. Ela destacou que a iniciativa, junto com todas as oficinas e minicursos, que acontecerão até dia 18, faz parte do sistema de gestão escolar baseado na melhoria dos resultados, através da atualização dos professores com as tendências atuais que serão levadas para a sala de aula.

“Fico feliz de estarmos proporcionando esse momento aos professores. Desde nosso primeiro mandato sempre buscamos investir no ser humano, porque acreditamos que obras são importantes, mas as pessoas são muito mais importantes que qualquer coisa. Investir no professor é, além de tudo, investir no aluno e na educação de qualidade”, disse o prefeito Euvaldo Rosa.



O Interior

Marcadores:

1 Comentários:

Blogger Rafaela disse...

Eis que o interior não ficou incólume à praga do politicamente correto!

Desde os tempos da minha vó, as crianças convivem assim: se xingando, se ofendendo, batendo e apanhando. Ou isso faz bem para que o sujeito aprenda a crescer e tornar-se Homem de verdade, ou melhor cada um trancar seus filhinhos numa bolha e protegê-los dos seus cruéis miguxos.

Na realidade, esse pessoal que cumpre a agenda do politicamente correto ou ainda não se deu conta de que desde que existe mundo, existe bullying, ou estão sendo desonestos se compactuarem com a afirmação de que: "Não tem como prevenir algo que a gente não conhece".
Ora, qual será o próximo passo? O que será das revistas da Turma da Mônica (que eu, particularmente, adorava ler), se transformarem a Mônica numa babaca, e o Cebolinha trocar os costumeiros "baixinha, golducha, dentuça" por palavras insonsas? Imagino que pode soar como uma falta de sensibilidade, mas não pude deixar de recordar 1984 - o mais célebre romance de George Orwell - em que a INGSOC controlava o comportamento das pessoas por meio da polícia do pensamento. Estaria a realidade a imitar a ficcção?

16 de fevereiro de 2011 às 02:46  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial