Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cruz das Almas ganha dia 18 de julho Centro Regional de Referência da Mulher

Imóvel onde funcionará o Centro de Regional Referência da Mulher Maria Joaquina
O Centro Regional de Referência da Mulher Maria Joaquina (CRRMMJ) será inaugurado pela Secretaria Municipal de Políticas Especiais e pelo Governo do Estado no próximo dia 18 de julho, às 09h. O espaço atenderá com profissionais especializados as mulheres vítimas ou em risco de violência. Maria Joaquina foi uma militante política que lutou contra a ditadura, trabalhou na indústria fumageira e fundou a Instituição Clube das Mães, que ajudava mulheres carentes de Cruz das Almas. Ela faleceu em agosto de 2007. No mesmo ano, a Prefeitura a homenageou com a campanha O Melhor de Cruz das Almas É o Seu Povo. As cidades de Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Muritiba, Santo Amaro, São Francisco do Conde e Saubara assinaram o convênio e as moradoras destes municípios terão direito a atendimento com advogado, assistente social, psicólogo e pedagogo.

Para a secretária municipal de Políticas Especiais, Ilza Francisca da Cruz, o serviço que já é prestado na Secretaria vai melhorar. “É uma grande conquista para as mulheres do Recôncavo. Às vezes a violência continua porque (as mulheres) não tinha apoio. Agora terão. O espaço é adequado e será feito por profissionais especializados”, declarou a gestora.
O Governo do Estado financiou os móveis, equipamentos e dois carros para ajudar no atendimento das mulheres vítimas de violência. ASCOM – PMCA

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial