Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ouvidoria Municipal de Cruz das Almas ultrapassa 500 atendimentos em dois anos de funcionamento

Ouvidoria possui 0800 para facilitar contato da população com o Executivo
A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Cruz das Almas tem como principal finalidade a mediação de possíveis conflitos entre o cidadão e a administração pública. Desde outubro de 2009 o órgão já registrou 538 reclamações e sugestões. Vinculada à Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), a Ouvidoria atua a partir das reclamações, sugestões ou denúncias acerca de leis, trabalhos e serviços municipais. Ela promove a aproximação da comunidade com a administração e contribui para o aprimoramento dos serviços e melhoria das ações do Executivo. Desde 2009, foram registrados 290 atendimentos por e-mail, 134 por telefone, 32 por ofícios e cartas e 82 presenciais. A ouvidoria deve ser solicitada quando o cidadão recebe uma resposta insatisfatória, ou quando não a recebe, por falta de atendimento ou quando precisar denunciar algum servidor por irregularidade no exercício da sua função. O ouvidor recebe o caso, notifica a secretaria responsável pelo acontecimento e apresenta a resposta ao reclamante em até 48 horas.

Para utilizar o serviço da Ouvidoria, a comunidade pode entrar em contato pelo site www.cruzdasalmas.ba.gov.br (link Ouvidoria ou Fale Conosco), por e-mail ouvidoria@cruzdasalmas.ba.gov.br, pelo telefone 0800-284-1257 (de segunda à sexta-feira – 08h às 12h e 14h às 17 h), por carta ou pessoalmente. A Ouvidoria fica no prédio da Prefeitura, localizado na Praça Senador Themístocles, nº 756, Centro.  ASCOM - Prefeitura Municipal de Cruz das Almas

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