Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Bahia arranca empate com o Palmeiras em São Paulo

O Bahia colocou mais um pontos na conta. Na noite desta quinta-feira (18), o time comandado por René Simões empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, no estádio Canindé, e manteve-se na 13ª posição no Campeonato Brasileiro. O esquema com três volantes funcionou e a equipe conseguiu segurar a pressão do Alviverde, que saiu de campo sob protestos da torcida. O Tricolor nada tem com isso e comemora o resultado. Enquanto o Bahia ocupa a 13ª posição, com 19 pontos, o Palmeiras segue na 6ª posição, com 28. Na próxima rodada, o Bahia encara o Santos, às 18h de domingo (21), no estádio de Pituaçu. Até esta quinta-feira, 22 mil ingressos foram vendidos para esta partida. Já o Verdão encara o São Paulo no Morumbi, no mesmo dia, mas a partir das 16h. Esta será a penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Tricolor joga bem, mas Palmeiras assusta
Com a clara proposta de jogar no contra-ataque, o Bahia conseguiu levar perigo a meta de Marcos no primeiro tempo. Por outro lado, correu riscos e viu o Palmeiras meter duas bolas na trave. A primeira chance de gol aconteceu aos 9 minutos de jogo e foi do Tricolor. Marcone cobrou falta de longe e a bomba passou à direita da meta de Marcos.


A resposta dos donos da casa veio aos 13. Maikon Leite, que entrou no lugar de Dinei, machucado, recebeu bola na entrada da área, girou e chutou na trave direita de Marcelo Lomba. Na sequência do lance, a zaga afastou. Aos 18, Maikon Leite teve nova chance de marcar. Após cruzamento da esquerda, a bola passou por todos na área e o atacante alviverde pegou de primeira, sem ângulo, mas Lomba salvou na linha.
O Bahia conseguia pressionar a defesa do Palmeiras, mas o time paulista era mais efetivo nas investidas ofensivas e, aos 25, Marcos Assunção cobrou falta, a zaga afastou e Henrique chutou pra fora, às esquerda da meta de Lomba. Os comandados de René Simões voltaram a levar perigo aos 28. Após cobrança de escanteio de Ávine, Paulo Miranda desviou de cabeça e Thiago Heleno tirou na linha do gol.

Aos 32, Fahel cruzou da esquerda, Jóbson dominou do outro lado e finalizou na diagonal. Marcos deu um tapa na bola e desviou para escanteio. Ávine partiu para cobrança, a defesa alviverde tirou o perigo da área e Diones emendou chute de primeira, mas a bola passou à direita de Marcos.  Bem marcado, o atacante Kleber quase marcou aos 42. De longe, ele mandou uma bomba que explodiu na trave esquerda de Marcelo Lomba. O goleiro tricolor escorregou no lance e por pouco não viu o Verdão sair na frente. Aos 44, o lateral Marcos cobrou falta e a bola passou perto da trave direita do Palmeiras. Fim de primeiro tempo, 0 a 0 no placar.

Empate garantido
No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e assustou a meta de Marcelo Lomba aos 6 minutos. Maikon Leite chutou cruzado e a bola tirou tinta da trave esquerda da meta tricolor. Dois minutos depois, o meia Valdivia abriu o placar. Após cruzamento de Cicinho, o meia chileno levou a melhor na briga com Paulo Miranda e desviou para o fundo das redes.

O Bahia poderia ter empatada aos 14, mas o volante Diones perdeu chance incrível. Carlos Alberto fez boa jogada individual pelo lado direito e levantou a bola na área. Debaixo da trave, Diones mandou a pelota para linha de fundo, livre de marcação e sem o goleiro Marcos pela frente. Aos 20, Marcos Assunção, um dos principais cobradores de falta do país, forçou Marcelo Lomba a fazer grande defesa. Após cobrança, o arqueiro caiu no canto esquerdo para evitar o tento.
Aos 21, o Tricolor igualou o placar. Após levantamento na grande área alviverde, o zagueiro e capitão do Bahia subiu para desviar de cabeça e empatar a partida. Titi estava impedido no momento da cabeçada, mas a arbitragem não notou e ele saiu para o abraço. O Bahia quase vira aos 23. Reinaldo recebeu de Carlos Alberto e chutou em cima de Marcos
Após a pressão do Bahia, o Palmeiras acordou e pressionou até o último minuto do segundo tempo. Aos 41, Gerly roubou bola no meio-de-campo e armou contra-ataque. Kleber recebeu na frente e chutou cruzado, mas pra fora. Aos 47, Marcelo Lomba voltou a salvar o Bahia. Maikon Leite recebeu passe de Valdivia dentro da área e chutou no canto esquerdo do goleiro, que caiu bonito para defender. Fim de papo, fim do sufoco, 1 a 1 no placar e mais um ponto na conta tricolor.

Palmeiras 1 x 1 Bahia - 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data:
18/08/2011
Local: estádio Canindé
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Thiago Gomes Brigido (GO)

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gerley; Márcio Araújo (Chico), Marcos Assunção e Valdivia; Luan (Tinga), Kleber e Dinei (Maikon Leite). Técnico - Felipão.

Bahia: Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Diones (Jones) e Carlos Alberto (Ricardinho); Jóbson e Júnior (Reinaldo). Técnico - René Simões.

Informações do iBahia

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial