Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cenário Político de Cruz das Almas: Por Paulo Galvão

O repórter Paulo Galvão, editor chefe do site Forte na Notícia publicou em sua página uma matéria dando detalhes das movimentações nos bastidores da política do município de Cruz das Almas atualmente. Confira!

"… Ednaldo Ribeiro, filiado do Partido Trabalhista Cristão – PTC -
, candidato a deputado estadual mais votado em 2010 na cidade universitária, deve  ”deixar as barbas de molho” se quiser mesmo chegar a prefeitura da cidade. Em meio aos convidados da convenção dos Democratas em julho deste ano em Cruz das Almas, o ex-prefeito Raimundo Jean Silva (PMDB), fez um pronunciamento carregado de certeza e convicção de sua candidatura em plena festa de Edson Ribeiro (DEM), que se diz prejudicado politicamente pelo ex-gestor quando foi vice-prefeito por 8 anos (1997 a 2004).
Na noite de quinta-feira, 11 de agosto, quando o PMDB promoveu um encontro nas instalações do Cruz das Almas Clube, ficou claro durante os pronunciamentos dos peemedebistas que só há espaço mesmo para vice na chapa encabeçada por Dr. Jean, coisa que Ednaldo Ribeiro corre as léguas de distância;  Outra, quem teve mais de 11 mil votos nas eleições de 2008 não vai abrir mão da candidatura a prefeito. Você acha?
Comenta-se na cidade que a pesquisa eleitoral realizada pela Compet, sob encomenda do PMDB, que apontou Jean com 55% da preferência do eleitorado cruzalmense tinha o objetivo de desestimular a pré-candidatura de Ednaldo. Será?
Na última quinta-feira (9), lá estava Ednaldo Ribeiro entre os convidados para o evento político promovido pela vereadora Drª Lenina (PSDB), com a presença do deputado federal Antônio Imbassahy, e representantes dos partidos PMDB, DEM, PTC, PMN, PRP, PPS e – [PSB] -, “Essa eu conto depois”. É bom lembrar que Lenina foi eleita em 2008 com mais de 1.400 votos e, durante as eleições de 2010 transferiu 1.800 votos ao tucano Antônio Imbassahy.

Mais o que tem de errado nisso? Aparentemente nada.  Só que depois de ouvir o tão esperado pronunciamento de Imbassahy (PSDB) sobre as articulações políticas dos partidos de oposição no Estado, ficou claro três coisas: 1º Drª Lenina rompeu com o PT. 2º A médica vai assumir a direção do PSDB em Cruz das Almas. 3º O nome da vereadora é o mais cotado a vice na chapa com Dr. Jean.
Deslumbrando essa possibilidade, o popular Ednaldo Ribeiro não ficará de braços cruzados a espera desta possível composição. Prova disso, são as constantes ligações telefônicas entre Ednaldo e o vereador Max Passos, atual presidente do Legislativo municipal. Seria exagero pensar que o membro da família Passos e o da família Ribeiro poderão caminhar juntos nas eleições municipais do ano que vem? Estamos de olho."

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial