Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Tudo pronto para a inauguração do Samu nesta sexta-feira, 16 de setembro em SAJ

O Serviço de Atendimento em Urgência e Emergência – SAMU Regional 192 será inaugurado na próxima sexta-feira, 16 de setembro e funcionará ao lado do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Estarão presentes à inauguração o secretário de Saúde do Estado Jorge Solla, prefeito Euvaldo Rosa, o vice Joanito Barbosa, secretário de Saúde Joan Paulo, além dos secretários de saúde dos 30 municípios contemplados, prefeitos do Recôncavo baiano e Vale do Jiquiriçá. A unidade que atenderá 30 municípios da região Recôncavo Baiano contará com a presença de autoridades Governo do Estado, a exemplo do secretário de Saúde Jorge Solla, prefeito de Santo Antônio de Jesus Euvaldo Rosa, prefeitos da região atendidos com os serviços do SAMU Regional, além dos secretários de Saúde do Recôncavo Baiano.

As ambulâncias do Samu Regional vão atender à população dos municípios de Amargosa, Castro Alves, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Laje, Maragojipe, Milagres, Mutuípe, Nazaré das Farinhas, Presidente Tancredo Neves, Santa Terezinha, Santo Antônio de Jesus, São Félix, Jiquiriçá, Ubaíra, Varzedo, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Conceição da Feira, Dom Macedo Costa, Elísio Medrado, Itatim, Jaguaribe, Muniz Ferreira, Nova Itarana, Salinas das Margaridas e São Miguel das Matas.

Nesta primeira etapa, as ambulâncias de seis cidades começarão a funcionar: Santo Antonio de Jesus, Nazaré, Varzedo, Amargosa, Governador Mangabeira e Milagres. Mas segundo Joan Andrade, até o dia 12 de outubro os demais municípios contemplados já estarão com as ambulâncias do SAMU em funcionamento.

“Depois do Hospital Regional, essa é a maior obra de saúde para a região de Santo Antonio de Jesus, do Vale do Jiquiriçá e de todo o Recôncavo”, afirmou Joan Andrade, Secretário de Saúde de Santo Antonio de Jesus. O Secretário afirmou que a chegada do SAMU na região foi uma conquista dos Secretários Municipais e da Secretaria Estadual de Saúde e não descartou a possibilidade do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, comparecer à inauguração.

Jornalista: Andréa Sued Assessora de Comunicação da prefeitura

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial