Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Chineses manifestam interesse no fumo cultivado no recôncavo baiano

O prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho, confirmou durante entrevista na tarde desta terça-feira 1º ao Forte na Notícia, que o fumo capeiro cultivado na região da mata fina do recôncavo baiano recebeu da China o protocolo de exportação, manifestando intenção em fazer negócio com o Brasil. Orladinho reconheceu o esforço em conjunto do Governo do Povo, do SINDITABACO, do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Fumo, SEAGRI, Ministério da Agricultura, empresários e agricultores familiares. O chefe do executivo destacou a ação de Eduardo Salles (Sec. Estadual de Agricultura), quando foi garantido a instalação da câmara setorial da cadeia produtiva do fumo. Segundo o prefeito, o protocolo já foi enviado para Brasília (DF). A ampliação das áreas de plantação e a geração de emprego e renda foi mencionado pelo alcaide.

Orlandinho disse ainda, que as mulheres que trabalham na lavoura fumageira aprenderam a técnica de classificação do fumo pelo tato e olfato como prova dos conhecimentos que foram transferidos entre gerações. “O que nós estamos garantindo hoje representa o conjunto de esforços que foram feitos ao longo dos anos”, concluiu.

Os chineses visitaram o município em maio deste ano para conhecer de perto o cultivo do fumo das grandes empresas da região e da agricultura familiar no recôncavo. As fábricas de charutos passaram por uma inspeção. Fonte: FORTE NA NOTÍCIA

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial