Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Dia da Consciência Negra será marcado com evento em Santo Estevão

O MAS - Movimento de Ação Socialista irá realizar em Santo Estevão o primeiro evento do Dia da Consciência Negra, que acontecerá no próximo domingo (20), às 9h da manhã, na Casa de Reboco. A programação contará com palestra sobre o pensamento de Martin Luther King, proferida pelo mestrando José Agnaldo Barreto de Almeida, além de roda de capoeira, apresentação teatral e música ao vivo com Xan Falcão, Gustavo Sacramento, Meire de Paula, Neto Guerra e Léo Santiago. Durante o evento também será lançado o livro “Sangue Novo: 21 poetas baianos do século XXI”. 
A entrada é franca.
Um dia especial
O Brasil criou uma data especial com o objetivo de reflexionar sobre a consciência negra na sociedade atual. Anteriormente, essa data estava relacionada ao dia 13 de maio, dia da Abolição da Escravatura. Mas desde a década de 60, passou a ser celebrada no dia 20 de novembro em referência à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.
Um dia importante para o país, que pretende incentivar o debate sobre a igualdade. Alguns estados comemoram o feriado da Consciência Negra, mas não é um feriado nacional. Escolas e grupos promovem palestras, atividades educativas e desfiles para acabar com o preconceito, que possui raízes históricas. Informações do Correio da Cidade

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial