Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 5 de novembro de 2011

Virada cultural agita Maragojipe com 24 horas de programação

A banda Retrofoguetes é uma das atrações
Depois de passar por várias capitais do País, a Roda Baiana - Virada Cultural chega a Maragojipe (a 133 km de Salvador), neste sábado, partir das 19 horas, em diversos espaços. A programação, gratuita, reúne exposições, manifestações populares, música, dança, teatro, literatura e cinema, durante 24 horas ininterruptas. A abertura acontece às 19h30 de sábado, na Praça Conselheiro Antônio Rebouças. Depois serão apresentadas as manifestações populares, como os Mandus e Cabeçorras. Às 21h30 apresentam-se o cantor J. Velloso e as bandas Retrofoguetes, Baile Black e Apimentadas. No domingo, a partir das 17 horas, haverá apresentação de cordelistas em vários circuitos da cidade e sarau literário na Casa da Cultura, que fará uma homenagem ao poeta maragojipano Osvaldo Sá. Além do Rodão de Capoeira e samba-de-roda.

O encerramento está previsto para as 22h30, com apresentação musical de Enio e a Maloca e da cantora Vânia Abreu.“Maragojipe tem a ousadia de trazer para a Bahia um movimento que já vem dando certo em várias capitais brasileiras e o objetivo é facilitar o acesso da população à arte”, explicou André Reis, coordenador do Cidade Baiana da Cultura.

Para o secretário de Cultura e Turismo de Maragojipe, Luis Carlos Brasileiro, o evento reforça a condição de Maragojipe como cidade cultural do Recôncavo. “A Virada mostra a força cultural do Recôncavo e tem tudo para se tornar um evento anual”, afirmou. A Tarde Online

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial