Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 21 de janeiro de 2012

Amargosa: Operação “Campos Belos” prende assaltantes da Zona Rural.

Na última quarta-feira (18), foi realizada uma operação denominada “Campos Belos” para prender meliantes que estava cometendo assaltos na zona rural de Amargosa no Recôncavo baiano. Foram presos Josevando Souza Santos, vulgo “Vando de Josias” e José Francisco dos Santos, vulgo “Peu”, ambos são membros da mesma quadrilha que é acusada de cometer delitos nas localidades do Gentil, Tabuleiro dos Coelhos, zona rural de Amargosa, e Jacubinha, zona rural de Ubaíra. Os marginais vinham fazendo arrombamentos em casas onde agrediam as vitimas e subtraiam das mesmas dinheiro, relógios, aparelhos de som, receptores de TV e arrobas de Cacau. Munidos de revolveres e espingardas, os bandidos chegaram a estuprar uma jovem que estava gestante, na localidade da “Jacubinha”. Vando foi preso quando tentava fugir da cidade de Amargosa em direção a Mutuípe. A Polícia Civil recebeu uma ligação, onde se encaminharam para a estrada que liga Amargosa-Mutuípe e lá montaram uma barreira onde Vando foi preso em flagrante.

Já peu, foi preso em casa, no alto da Bela-Vista, onde guardava todos os aparelhos que eram fruto dos roubos cometidos pela quadrilha.
Varios equipamentos de som, DVD, receptores de tv foram recuperados pela polícia e encaminhados para DEPOL de Amargosa.

Essa operação “Campos Belos” é uma resposta da Polícia Civil a sociedade Amargosense, que vinha se queixando da insegurança na zona rural.

O delegado, Wagner Marinho, acredita que toda população pode respirar mais aliviada, após a polícia ter tirado esses marginais de circulação. E garante que os trabalhos não vão parar, pois Amargosa é uma cidade pacata e não pode viver com a sensação de insegurança, provocada por esses meliantes que cometem crimes acreditando na impunidade.

Foto: 1 – Vando / 2 – Peu

Da Redação do Amargosa Notícias

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial