Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Polícia Militar impede arrombamento do Banco do Brasil de São Felix e prende quatro assaltantes

Ilustrativa
Uma quadrilha com quatro homens foi presa em flagrante pela polícia após arrombar uma agência do Banco do Brasil localizada no município de São Félix, no Recôncavo baiano, durante a madrugada desta sexta-feira (3). De acordo com o tenente da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Cruz das Alvas, Valdomiro Suzarte Filho, a ação aconteceu por volta das 4h no centro da cidade, quando quatro homens cobriram as portas de vidro da agência com uma lona preta e invadiram o banco. Sete viaturas da Policia Civil e Militar cercaram o local e encurralaram três integrantes da quadrilha que estavam dentro da agência do banco.

"Eles tinham conseguido arrombar um dos terminais de auto-atendimento do banco com maçarico profissional quando a polícia chegou no local", informa o tenente Suzarte. "Nós demos a voz de prisão e os bandidos saíram da agência com as mãos para cima, mas resistiram no momento da prisão e chegaram a entrar em luta corporal com os agentes da PM e Civil, mas foram controlados".

O quarto integrante da quadrilha, que montava guarda do lado de fora do banco no momento do assalto, conseguiu fugir do local a bordo de um Chevrolet Ágile prata, com placa de Lauro de Freitas, na direção do município de Maragogipe. Ainda segundo o tenente Suzarte, ele foi perseguido e capturado pela polícia momentos depois.

"Dentro do agência encontramos um pé de cabra, uma alavanca, alicates profissionais de cortar cadeados, chaves de fendas, máscras contra gases, luvas de couro e diversas garrafas de água PET para resfriar os caixas eletrônicos no momento do arrombamento", explica o tenente da 27ª CIPM. "Os bandidos ainda estavam com três celulares cujos chips eles danificaram a fim de evitar que a polícia rastreasse quem eles estavam em contato", continua.

Também foram apreendidos com os bandidos um carro preto da marca Volkswagen, modelo Fox, com placa de Salvador, além de máscaras para tapar o rosto, camisas com logotipo de operações especiais de combate ao crime e uma pistola calibre 380 com numeração adulterada, assim como um revólver calibre 30 com a numeração raspada.

O tenente Suzarte ainda afirmou que mesmo com a greve da PM, o policiamento do Recôncavo da Bahia não vai parar. "Apesar da tropa daqui estar um pouco abalada por causa do movimento da PM em Salvador, temos muito respeito aos habitantes da região e ao comandante da unidade, o major David Lanzelote", disse o tenente. "Os bandidos estão inquietos, mas não vamos aceitar nenhuma intervenção criminosa aqui no Recôncavo", garante.

Nenhum dinheiro foi roubado pelos bandidos durante a ação. Eles foram identificados pela polícia como Rildo Pereira de Andrade, Fagner Seixas Pereira, Audiclei Noia da Silva e David Quinto de Jesus, e estão presos em flagrante na Delegacia de São Félix.  Correio
 
Fotos do assalto Banco do Brasil de São Felix
assalto Banco do Brasil de São Felix Bahia
assalto Banco do Brasil de São Felix Ba
Banco do Brasil de São Felix Assaltado

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial