Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 2 de março de 2012

BB e Bradesco de Amargosa somam cinco assaltos desde 2011

As agências do Banco do Brasil e do Bradesco do município de Amargosa (a 235 km de Salvador) foram assaltadas ao mesmo tempo por volta das 11h desta quarta, 29. Cerca de 20 homens, fortemente armados e encapuzados, usando luvas, roupas do Exército e coletes à prova de balas, chegaram à cidade em dois carros roubados, uma Toyota Hilux prata e um VW Crossfox preto. Divididos em dois grupos, eles invadiram as agências e fizeram clientes e funcionários dos dois bancos de reféns. Antes de fugirem da cidade, os criminosos atiraram em uma viatura da Polícia Civil, furando os pneus, e colocaram alguns reféns na frente das duas agências assaltadas. O pânico instalou-se nas imediações da Praça Lourival Monte, no centro do município, no momento da ação, que durou uma hora.
Segundo populares, os bandidos dispararam tiros para o alto, quebrando as câmeras do sistema de segurança instaladas na praça, assim como as portas giratórias dos bancos. Ninguém se feriu.
Esta é a terceira vez que o Banco do Brasil de Amargosa é assaltado, sendo duas no ano passado. O Bradesco sofreu o segundo ataque, o primeiro este ano.
Terror - Clientes e funcionários se jogaram ao chão. Sete pessoas que estavam no Banco do Brasil e quatro no Bradesco – incluindo clientes, gerentes, seguranças e funcionários das instituições – foram levados como reféns. Os grupos acabaram libertados, duas horas depois, na Fazenda Timbó, na zona rural do município, a 30 km de Amargosa. A região dá acesso à BR-116, próximo ao município de Brejões (a 271 km da capital).
As pessoas, depois de libertadas pelos criminosos, foram socorridas por motociclistas e motoristas que passavam pelo local em que foram deixadas.
Segundo o que ficou apurado pela polícia, durante a fuga de Amargosa, os bandidos trocaram quatro vezes de veículo, chegando a incendiar os carros que eram deixados para trás, atravessados no meio da estrada e sobre pontes. A estratégia foi usada como forma de obstruir a passagem das viaturas policiais, em uma clara mostra de que o crime foi planejado de forma meticulosa.( Atarde)

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial