Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 26 de junho de 2012

Governador Mangabeira: Mistura Explosiva


Um deputado com grande bagagem política e que demonstra portar-se de forma independente, um microfone na mão e um ideal de combate ao perverso governo do PT.
Eis uma mistura que desagrada gregos, troianos e... petistas!
Pois foi assim que aconteceu na inauguração do Clube Cultural mangabeirense (depois de 3 anos fechado e muitos recursos dispendidos), quando o referido deputado proferiu o seu discurso que, como um terremoto, abalou as estruturas daquele equipamento público quase que “descolando todo o piso” do lugar. Aliás, disseram alguns presentes que o chão fugiu dos pés de muitas “estrelas” do PT que lá se encontravam.
Ontem (25), 10 dias após o evento, tivemos a surpresa de ouvir a íntegra do tão comentado discurso no Programa Comando Geral – que teve acesso ao áudio da cobertura da inauguração, e mais surpresos ainda ficamos com as elogiosas palavras dirigidas pelo deputado à atual gestora municipal (e ao seu desastroso governo), que mostra-se a cada dia incapaz de administrar o município, bem como de exercer a liderança frente ao seu grupo político, a não ser pela utilização da força da máquina pública no atendimento aos interesses e conveniências de alguns - os mesmos que vivem a reclamar suas insatisfações.
Surpresas à parte, o fato é que o deputado traduziu, nas suas palavras, o sentimento que toma conta da população pela forma de governar do PT. (poderíamos aqui lembrar das mudanças no Planserv, da greve da PM e da greve dos professores, só para exemplificar)
Por outro lado, o silêncio da executiva petista municipal que perdurou nesse intervalo de tempo, não se sabe se pela mordaça ou concordância ao que foi dito, só foi quebrado por que um militante, provavelmente desobediente, dizendo-se indignado, veio a público questionar a veracidade do que disse o deputado: “... o que o deputado falou aí pode se tornar uma verdade, se a gente não tiver coragem de responder...”. Desafiador, o militante questionou a atuação do parlamentar em prol do município: “... eu desafio quem quer que seja a entrar no ar através das ondas da Mangabeira FM ou outra emissora e dizer se esse deputado que falou aí colocou uma pedra em Governador Mangabeira ou serviço prestado, eu quero que enumere um serviço prestado que esse deputado tem no município...”, para, por fim, cobrar do seu partido uma resposta: “...nesse momento da entrevista do deputado passou um filme na minha cabeça. Passou um filme de quando eu era aluno, na sala de aula, do professor de História, o nosso companheiro importante que foi o professor Borges que nos ensinou, e eu aprendi com ele a questão de ser combativo e é esse momento que aquele ensinamento que eu aprendi na sala de aula eu quero que a presidência do partido faça um documento público em Governador Mangabeira e mostre à população, por que a população precisa de uma resposta...
Comenta-se que o deputado Targino Machado está avaliando a possibilidade de conceder uma entrevista ao Programa Comando Geral para tratar da questão.
Na semana das convenções, o clima começou quente!

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial