Chuva alivia seca e incêndios em cidades do interior da Bahia
O feriado de Finados trouxe esperanças para baianos de diversos municípios do interior do estado. Desde o final da última semana, a população de cidades que sofrem com uma das maiores secas da história da Bahia e, algumas, com os incêndios na Chapada Diamantina e Oeste, ficou mais aliviada e teve suas esperanças renovadas com a chegada da chuva.
A chuva chegou em Serrinha depois de quatro meses de estiagem. "Não chovia lá [em Serrinha] desde final de junho e mesmo assim foi uma chuvinha, não chove mesmo forte tem dois anos. Ano passado não teve trovoada", relata Pimentel.
Em Pé de Serra, cidade da microrregião de Serrinha, moradores relatam que choveu muito na última sexta-feira (2) e sábado (3) e que continua chovendo nesta terça-feira (6), mas não tão forte. No município, o céu está nublado com trovões e, segundo populares, a chuva encheu os tanques das pessoas que vivem nas roças. Também está chovendo forte em Miguel Calmon, Piritiba e Tapiramutá.
Já um homem que vive no Capão disse que a uma semana o céu está nublado e que chove duas vezes por dia, por aproximadamente 20 minutos. Entretanto, moradores deste município da Chapada Diamantina dizem que está chovendo muito menos do que o normal para este período.
Em Campo Formoso choveu pouco mas, de acordo com alguns moradores, alguns povoados chegaram a ficar alagados por causa da chuva.
Em Piatã, um dos municípios cuja área foi atingida pelos incêndios na Chapada Diamantina, o assessor de imprensa da Prefeitura, Raimundo Mazzei, relatou que houve pancadas de chuva fortes e de pouca duração na última sexta-feira. A chuva continua nesta terça-feira.
IncêndiosA chuva deste mês não só aliviou quem sofria com as secas, mas também ajudou no combate aos incêndios que atingiam a Chapada Diamantina e o Oeste baiano. (informações-Foto:Correio).
Marcadores: Destaques
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial