Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Bahia faz críticas a pesquisa do Datafolha


Pela manha foi o Fluminense do Rio de Janeiro, que fez severas criticas aos critérios aplicado pelo Instituto de Pesquisa DataFolha acerca da última sobre as torcidas. Agora a tarde, foi a vez de o Bahia fazer reclamação semelhante. Veja quais são as alegações do Bahia em uma reprodução de matéria publicada no site oficial.

Apesar de respeitar o Instituto Datafolha, organização ligada ao Grupo Folha, a diretoria do Esporte Clube Bahia sente-se na obrigação de contestar a última pesquisa sobre os tamanhos das torcidas brasileiras, na qual a torcida tricolor aparece na 12ª colocação, com apenas 1% dos entrevistados declarando-se torcedores do Esquadrão de Aço.

Segundo a pesquisa do Datafolha, a torcida do Bahia estaria empatada com as da Portuguesa-SP e a do Vitória-BA, o que evidentemente todos sabem que não seria possível e nem mesmo as torcidas da Lusa e do rubro-negro baiano acreditam nesta hipotése. Entendemos que cada pesquisa e instituto têm os seus critérios e métodos de aferimento, mas fica impossível considerar plausível este resultado, já que temos outros inúmeros indicadores que comprovam a imensidão da Nação Tricolor.

“ Esta pesquisa não reflete a realidade do tamanho da torcida do Bahia e não podemos levá-la em consideração. Em 2011, tivemos a segunda melhor média de público da Série A, em 2012, ficamos em quinto. Também tivemos o maior índice de crescimento em venda de pay per view. Estes são apenas dois indicadores da força da torcida do Bahia, que é reconhecida em todo o Brasil”, comentou o Presidente Marcelo Guimarães Filho.

O Esporte Clube Bahia espera que o Datafolha aprofunde os seus métodos de pesquisa na próxima vez em que for abordar este tema, para que o resultado não fique tão longe da realidade, o que acaba arranhando a imagem e credibilidade desta nobre instituição. Informções do Futebol Baiano

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial