Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Santo Estevão: Após tomar carro de assalto, ladrões são perseguidos, trocam tiro com PM e capotam veículo

Um assalto a veículo em Santo Estevão terminou em perseguição, troca de tiros e capotamento na noite da última segunda-feira (18).

Por volta das 19h, três assaltantes renderam o motorista da caminhonete Dodge Ram 2500, placa NTJ 7984, que estava parado próximo ao Posto Marambaia, na entrada da cidade.

Um ex presidiário, um comparsa e um menor de 16 anos, armados de pistola e um revólver calibre 38 renderam a vítima e tomaram a direção do veículo, sentido Feira de Santana.

Minutos após o assalto, uma viatura do PEOT foi parada pelo motorista, conhecido como Reny, que pediu socorro e comunicou do assalto. Imediatamente os policiais militares começaram as buscas na BR 116 Sul e avistaram o veículo abastecendo em um posto de combustíveis localizado na entrada do município de Antonio Cardoso. Quando perceberam a presença da guarnição da PM, os bandidos empreenderam fuga, sentido o centro de Antonio Cardoso. Encurralados, eles atiraram na polícia, que revidou com tiros de fuzil que atingiram o motor da Dodge Ram. Mesmo assim o motorista conseguiu dar marcha ré e fugir, retornando para a BR. Com os tiros, o veículo foi danificado, perdeu o freio e terminou atravessando a BR e tombando logo em seguida, ficando completamente destruído.

Os bandidos conseguiram fugir pelo matagal até outro posto de combustíveis na rodovia. Ferido, o motorista de pré nome Tiago e um menor de 16 anos conseguiram chegar até uma residência e convenceram uma dona de casa a ligar para um tio dele, contando que teve um acidente de moto e que deveria vir busca-los. Muito ferido, Tiago resolveu fugir quando a dona de casa começou a indagar sobre o possível acidente de moto. No momento do tiroteio em Antonio Cardoso, o ex-presidiário conhecido como Guelo-Guelo conseguiu empreender fuga pelo matagal.

Informados por moradores, a equipe de policiais comandada pelo Tenente Laerte conseguiu apreender o menor e efetuou a prisão de dois homens que vieram dar fuga aos bandidos: Evanildo Marinho Santos, de 23 anos e Gilvan de Jesus Rocha, 36. Em depoimento na Depol de Santo Estevão, Gilvan afirmou que usou o carro da empresa que trabalhava - uma Fiorino placa NYT 8867 para vir buscar Tiago, após o telefonema pedindo socorro. “Eu acreditei que era um acidente de moto mesmo e vim socorrê-lo, mesmo arriscando meu emprego ao tirar o veículo da empresa da rota de serviço”, afirmou Gilvan durante entrevista.

Tiago e Guelo-Guelo continuam foragidos e a polícia acha que eles estão no matagal. Um deles está armado com uma pistola e podem ainda estar com mais de R$ 20 mil, que segundo a vítima, foi levado junto com o carro pelos assaltantes. O menor afirmou que Tiago está bastante ferido e sangrando.

Com o menor foi encontrado um revólver calibre 38.

Todos os envolvidos são moradores de Feira de Santana e disseram que chegou à Santo Estevão em um transporte alternativo por volta das 17h, foram para o rio Paraguaçu e ao retornar resolveram praticar o assalto. Informações do Correio da Cidade

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial