Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

BIRA CASTRO: Governo decreta luto e família informa local e horário do velório do historiador baiano


O governador Jaques Wagner decretou luto oficial de três dias na Bahia, a partir desta quinta-feira (3), pela morte do professor e historiador Ubiratan Castro, que exercia o cargo de diretor da Fundação Pedro Calmon, ligada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Ele morreu às 7h desta quinta-feira (3), aos 64 anos, em decorrência de uma infecção que se agravou nos últimos dias.
Estava internado há dois meses no Hospital Espanhol, em Salvador. O velório ocorrerá a partir das 14h desta quinta-feira (3), no Palácio da Aclamação, no Campo Grande. A cerimônia será presidida pelo Pe. Lázaro Muniz e contará com a participação dos membros da Venerada Ordem do Rosário de Nossa Senhora dos Homens Pretos a Portas do Carmo, que tinha o professor Ubiratan como Irmão Professo. O corpo do professor Ubiratan será cremado na sexta-feira (4), às 10h, no cemitério Jardim da Saudade.
O Recôncavo
A relação do Professor Bira com Cachoeira sempre foi de constante participação em projetos de instalação do Memorial da Imprensa do Recôncavo, em Cachoeira, inicialmente encaminhado ao ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, também firmando o compromisso de implantar junto ao Governo do Estado um projeto sobre o memorial, em relevância dos 141 jornais que Cachoeira já possuiu em circulação.
Bem como outros projetos parceiros na área de Livro e Leitura e Leitura realizados junto ao Pouso da Palavra, como o Prêmio de Poesia Damário DaCruz; a Filarmônica Lyra Ceciliana em memória ao maestro abolicionista Tranquilino Bastos; entre outras diversas atividades durante eventos culturais como a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica).  Informações A Cachoeira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial