Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Estudantes de Conquista relatam problemas durante seleção do IFBA

Alguns candidatos do município de Vitória da Conquista, sudoeste baiano, não conseguiram realizar a prova do processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), que aconteceu no domingo (6) em Salvador e em 20 cidades no interior do estado.

“Eu paguei, conversei com o coordenador, eu pagaria até de novo, mas ele me mandou achar outro recurso. Eu vou perder os dois anos que eu estudei?", questionou a candidata Natana Vieira. Com o comprovante de pagamento em mãos, a candidata Ivete Souza, grávida, alegou ter feito a inscrição na escola onde realizaria a prova, mas a jovem não fez o exame: “Eu não fiz online, fiz diretamente no colégio e até agora não consigo resolver o problema. Eu quero fazer minha prova, me preparei para isso. Estou gestante, passei por chateação demais e não consigo resolver.”

O IFBA, através da pró-reitoria de Ensino, informou que as listas com os locais de prova foram divulgadas no site da instituição desde o dia 05 de dezembro e o que mesmo não teria apresentado problemas que prejudicassem este tipo de consulta.

Ainda segundo a nota divulgada, a equipe do setor de seleção esteve disponível para atender aos candidatos entre os dias 4 e 6 de janeiro, através de contato telefônico. O coordenador do processo seletivo em Vitória da Conquista, Edvaldo Ruas, através da pró-reitoria, consultou os locais de prova dos alunos que ainda não haviam checados as listas com os locais de realização das provas. Após a abertura dos portões, às 7h20 do domingo (6), foi feita a consulta de 24 candidatos. (G1)

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial