Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 12 de janeiro de 2013

Maragojipe: Equipe do Rede Bahia Revista visita a cidade

A equipe da Rede Bahia, composta pela experiente jornalista Anna Valéria e pelos repórteres cinematográficos Paulino Silva e Alberto Luciano (Bam Bam), atracou em nossa cidade durante dois dias.

O motivo da visita foi a gravação do quadro Caminhos do Verão, que faz parte do programa Rede Bahia Revista, transmitido pela emissora todos os domingos depois do Fantástico. Durante essa época e no São João, a equipe percorre os roteiros menos procurados, porém, tão belos e ricos em cultura quanto os mais conhecidos e famosos da Bahia.

Durante a passagem pelo Recôncavo, Maragojipe não podia ficar de fora. Aqui, a equipe registrou muito além das belas paisagens. A cultura que corre na veia do nosso povo ganhou destaque na matéria. Desde o prato típico e irresistível da Liu – a frigideira de mariscada – até a origem da cidade, contada por um filho da terra e professor de história.

Com o apoio da Prefeitura de Maragojipe, um pedacinho do carnaval, Patrimônio Imaterial do país, riqueza preservada pela tradição e respeito às origens, foi demonstrado no Cais. Além de ter sido um pedido da equipe da Rede Bahia, ver os caretas de perto, a charanga, o samba de roda... e conhecer a tradição latente de nosso município que contagia a todos.

No fim das filmagens, todos se renderam à beleza das máscaras, ao arrasta pé das sambadeiras e a alegria do povo, que mesmo fora de época, não consegue ficar imune a um momento como esse.

A Prefeitura de Maragojipe, através da Secretaria de Cultura, agradece ao competente repórter cinematográfico Bam Bam, ao seu parceiro Paulino Silva e a premiada Anna Valéria, pela simpatia, dedicação, humildade e amor pelo nosso pedaço de Bahia... que muitos baianos só perdem em não conhecer!

ASCOM / Maragojipe.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial