Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 6 de julho de 2008

O presidente estadual do PMDB, Lúcio Viera Lima alerta candidatos sobre fidelidade partidária

O presidente estadual do PMDB, Lúcio Viera Lima, enviou hoje mensagem aos candidatos a prefeito e vereador do partido, com orientações sobre posturas que devem ser seguidas durante esta campanha eleitoral. Vieira Lima trata de propostas de campanha, infidelidade partidária e relacionamento com os adversários. Confira mensagem na íntegra:

Prezados(as) candidatos(as),

O PMDB da Bahia defende idéias e valores com clareza. Gosta de fazer o bom debate. O debate que constrói rumos e aperfeiçoa a organização da sociedade. Nossa legenda aqui no estado jamais se afastará dos princípios que deram origem a este partido: a democracia como instrumento para a construção de uma sociedade mais igual, a liberdade para construir união e justiça entre homens e mulheres. Filiados infiéis a estes princípios não podem ser tolerados.

Nós, do PMDB, acreditamos que ser político nada mais é que trabalhar para melhorar vida do nosso povo. E cabe a cada candidato construir propostas de governo que estejam de acordo com o projeto político do partido, que prioriza o desenvolvimento dos municípios através do bom uso dos recursos públicos.

Defendemos, também, que as disputas eleitorais sejam travadas com o máximo rigor ético e total respeito à legislação eleitoral. O PMDB repudia veementemente práticas como abuso do poder econômico; compra de votos; promessas eleitoreiras e todo o jogo sujo na política.

Infidelidade partidária – A dissolução do diretório municipal de Cachoeira e expulsão do prefeito Fernando Antônio da Silva Pereira – por ter dito não ter compromisso com o PMDB (fere os artigos 10°, do Estatuto do Partido e 22°, do Código de Ética) – é o exemplo de que, mesmo almejando o crescimento, priorizamos a qualidade dos nossos quadros e respeitamos nossa militância. A postura que adotamos corresponde à reivindicação da sociedade para que políticos sejam coerentes com as posições dos partidos que integram, tanto que recebemos inúmeras manifestações de apoio.

O nosso partido não é uma legenda de aluguel. Enfatizamos que quem não está em concordância com os princípios do PMDB não tem espaço na nossa legenda. Exigimos dos nossos homens públicos, COMPROMISSO, LEALDADE e COERÊNCIA.

Nesta campanha que se aproxima, vamos ganhar as ruas, eleger centenas de vereadores e prefeitos na Bahia para que, cada município por nós administrado, seja uma referência positiva para a política. Vamos juntos mostrar ao nosso povo que os homens e mulheres do PMDB fazem a diferença.

Fonte: Ascom PMDB

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial