Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Cabaceiras do Paraguaçu - Secretaria de Educação realiza encontro com gestores do PDDE - Programa Dinheiro Direto na Escola

Criado pelo governo federal em 1995, o PDDE tem como objetivo prestar assistência financeira - em caráter suplementar - às escolas públicas. Os recursos recebidos anualmente pelas unidades poderão ser aplicados em várias ações como manutenção da estrutura física e pedagógica das escolas, auxiliando na melhoria da qualidade do ensino público.

Até 2008, o PDDE contemplava apenas as escolas públicas de ensino fundamental. A partir de 2009, o programa foi ampliado para toda a educação básica, passando a abranger as escolas de ensino médio e da educação infantil

Para prestar toda a assistência, informações e orientações sobre como gerir e aplicar os recursos do PDDE, gestores das escolas municipais estão passando por um processo de formação oferecida pela Secretaria Municipal de Educação, contando com apoio do Controle Interno Municipal e de uma empresa de Assessoria em Contabilidade.

As reuniões começaram no dia 14 de setembro, com a presença da Secretária Municipal de Educação Maria da Conceição de Souza Silva e a Coordenadora Pedagógica Maria José Sacramento da Silva, que juntas participaram de 25 a 28/08 do Encontro para Integração das Ações Educacionais promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a União dos Municípios da Bahia (UPB), União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC). O encontro com os gestores municipais, segundo a Secretária é para passar também muitas informações adquiridas relacionadas ao PDDE. Mais um encontro deve ser marcado para outubro com os mesmos gestores, para que possam esclarecer dúvidas e dificuldades encontras na administração dos recursos do Programa.

Fonte: www.cabaceirasdoparaguacu.ba.gov.br

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial