Ex-deputado acusado de homicídios no AM ganha liberdade
A Justiça do Amazonas revogou, no início da tarde desta sexta-feira, a prisão domiciliar do ex-deputado estadual Wallace Souza, cassado no dia 1º de outubro do ano passado depois de ter sido acusado pelo Ministério Público por associação ao tráfico de entorpecentes e homicídio.
Souza sofre de uma doença grave no fígado (Síndrome de Budd Chiari) e cumpria prisão em casa desde o dia 16 de fevereiro deste ano. A determinação foi assinada pela juíza Mirza Telma Oliveira Cunha, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
A magistrada acatou as alegações do advogado de defesa sobre a gravidade da doença de Wallace. Assim que foi expedido o alvará de soltura, o ex-parlamentar foi internado em um hospital particular de Manaus.
Segundo informações não oficiais, ele estaria sendo submetido à retirada de líquido da região abdominal. De acordo com o que já foi anunciado pelos médicos que o acompanham, o estado de saúde é considerado grave.
Wallace ainda responde por dois processos na Justiça comum do Amazonas. Um de associação ao tráfico e outro pelo suposto envolvimento na morte do traficante de drogas Cleomir Pereira Bernardino. Souza é irmão do vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza. O filho dele, Raphael Souza, está preso, condenado pelas mesmas acusações.
Carlos e Wallace Souza são acusados de ter usado o programa Canal Livre, que apresentavam em uma emissora de televisão local junto com o irmão, o vereador Fausto Souza, para obter informações privilegiadas do serviço de inteligência da Polícia Civil com o objetivo de encomendar crimes e influir no tráfico de drogas de Manaus. Com informações do Terra.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial