Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 18 de abril de 2010

Bahia empata com xará de Feira e chega à final do Campeonato Baiano

O Bahia fez a sua parte e se classificou para a decisão do Campeonato Baiano de 2010. Neste domingo, empatou de novo com o Bahia de Feira, em Pituaçu, desta vez por 1 a 1, gols de Vágner, aos 30 minutos de jogo, e João Neto, de pênalti, já nos acréscimos do segundo tempo. Como tinha melhor campanha e a vantagem de dois resultados iguais, garantiu a vaga na final, uma semana depois de segurar o 0 a 0 em Feira de Santana.

Nos próximos dois fins de semana, o Tricolor de Aço tem a chance de concretizar o sonho de ser campeão depois de quase uma década, reconquistando o título estadual que não vai para o Fazendão desde 2001 e levantando um troféu sete anos depois de ganhar o Campeonato do Nordeste, em 2002.
O gol do Bahia saiu em cobrança de escanteio. Após desvio de Nen pelo alto, Vagner completou de cabeça, marcando pela quinta vez na competição.

No intervalo, o técnico Renato Gaúcho se envolveu em uma confusão com policiais militares na porta do vestiário, sendo agredido ao tentar reclamar do árbitro. Mesmo com o nervosismo desnecessário de seu comandante, o Bahia controlou os nervos no segundo tempo. Só nos acréscimos, aos 47, foi ameaçado verdadeiramente. Jackson pedalou diante de Nen e foi derrubado dentro da área. Pênalti que João Neto converteu, empatando a partida. Mas já era tarde para ameaçar a classificação do Tricolor de Aço.

BAHIA 1 X 1 BAHIA DE FEIRA
Local: Estádio de Pituaçu
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Assistentes: Belmiro da SIlva e Dijalma Ferreira Júnior

Gols: Vágner aos 30 minutos de jogo; João Neto aos 47 da etapa complementar.

Bahia: Fernando; Rafael, Nen, Vagner e Ávine; Marcone, Bruno Silva, Rogerinho (Leandro) e Ananias; Edílson (Abedi) e Mendes (Wilson Júnior). Técnico: Renato Gaúcho.

Bahia de Feira: Jair; Neto (Edson), Osmar, Thiago Souza e Deca; Glaydstone (Wescley), Robson (Vinicius), Diones e Bruninho; Jackson e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial