Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 12 de maio de 2010

St° Antonio de Jesus: Moradores denunciam assaltos e arrombamentos constantes nos bairros

Além de quase 40 veículos roubados em Santo Antônio de Jesus, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o medo de assaltos e arrombamentos está transformando a rotina dos moradores da cidade, que agora denunciam constantes assaltos e arrombamentos em vários bairros da cidade. A maioria das casas já ganharam muro alto, grade e cerca elétrica. Os moradores tomaram as medidas para se sentirem seguros porque, segundo dizem, os assaltos acontecem a qualquer hora do dia.
A investida dos bandidos ocorre em plena luz do dia ou na madrugada. Vítimas até sugerem o conhecido ‘toque de recolher’ para que a população não saia de casa após às 18 horas. “Fui assaltada no Alto do Sobradinho por dois adolescentes armados. Só não levaram minha bolsa porque entrei em luta corporal com eles e os vizinhos também ajudaram”, desabafou uma moradora que não quis se identificar. As vítimas afirmam que não prestam queixa por não acreditar que algo possa ser feito pela Polícia. “Não fui à delegacia porque sei que não adianta. Eles não fazem nada. Ainda mais quando os assaltos são praticados por garotos”, lamentou uma moradora do bairro Alto do Sobradinho.
A ação dos bandidos se torna cada vez mais ousada, mas não impede que moradores se protejam e estejam em constante alerta. Na madrugada do último dominho (9), dois homens arrancaram o portão da garagem de uma casa no bairro Maria Preta na tentativa de arrombar. Os vizinhos acordaram com o barulho, acenderam as luzes e acionaram a Polícia Militar. Com a movimentação das casas vizinhas e a chegada da viatura, os bandidos saíram correndo, abandonando o portão no chão. O temor é tanto que os moradores têm medo de se identificar. “A cidade parece que está abandonada. Não se pode mais sair de casa. É preciso que as autoridades tomem providências porque os moradores sozinhos não tem essa obrigação. Estamos nos unindo, um vigiando a casa do outro”, disse um morador. Informações do Blog do Valente.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial