Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Albano Fonseca é o nosso próximo entrevistado no quadro "Entrevista com Blogueiros"

Estamos dando continuidade ao Entrevista com Blogueiros que dessa vez conta com a participação de um dos vereadores mais polêmico do Brasil, que através do seu blog gerou um reviravolta na política de Governador Mangabeira e aumentou bastante sua popularidade com o povo.

O próximo participante é bem conhecido pelo mundo dos blogs e na política. O convidado a seguir fala como tudo começou e o que mudou em sua vida e na carreira política de lá pra cá. Albano Fonseca participa do nosso projeto Entrevista com Blogueiros.
------- -

Raio X --------------------


Nome: Albano Fonseca
Cidade: Governador Mangabeira - Ba
Blog: Em busca de novos desafios.(http://www.albanofonseca.com.br)

Assunto: Política e Governo



Mídia Recôncavo: Quem é Albano Fonseca?

Albano Fonseca:

Sou uma pessoa bastante positiva e verdadeira, acredito que todas as pessoas são boas, até que me provem o contrário.


Mídia Recôncavo: Por que blog (e não outras mídias)?

Albano Fonseca:
Acho que as pessoas tem que acompanhar o progresso, e tive um grande incentivo do amigo e parceiro Anderson Bella, que me mostrou como é fácil e dinâmico, e eu sou muito dinâmico.

Mídia Recôncavo: Há quanto tempo você tem seu blog?

Albano Fonseca:-

Tudo começou em 29/08/09


Mídia Recôncavo: Como ele surgiu?

Albano Fonseca:

Quando eu e Anderson Bella participávamos de um curso em Salvador. Ele me mostrava o seu blog, daí, deu no que deu.


Mídia Recôncavo: O que mudou em sua vida e na carreira política?

Albano Fonseca:

Na vida muito, agora presto mais atenção nos acontecimentos, analisando tudo com um carinho muito maior que antes. E politicamente falando, minha carreira deu uma reviravolta completa, me aproximando muito mais da população, me transformando em uma ferramenta poderosa de cobrança e fiscalização, e isso é muito gratificante.


Mídia Recôncavo: Você já sofreu alguma retaliação por conta de suas postagens?

Albano Fonseca:

Diversas, principalmente por telefone, mas essa forma de agir, só confirma que eu estou no caminho certo e estou incomodando os que andam errado.

Mídia Recôncavo: Qual a reação dos internautas quanto te encontram nas ruas?

Albano Fonseca:

A melhor possível, como eu disse numa resposta anterior, eles me transformaram em uma arma potentíssima, a frase que eu ouço bastante é: BOTE NO BLOG.

Mídia Recôncavo: Você acha que a classe política é simpatizante ao seu blog?

Albano Fonseca:

Não acho, tenho certeza, pois os que são meus aliados, falam muito bem, e os que são contra, falam mal, e tem o maior medo de virarem notícia, esse é o sinal claro de respeito, e além de tudo isso, a oposição é meu maior público.

Mídia Recôncavo: Seu blog é observado por uma forte gama de políticos, jornalista, eleitores., funcionários da Prefeitura. Muitos dizem que suas postagens são tendenciosas e para tirar os seguidores da prefeita do sério, você confirma?

Albano Fonseca:

Não existe isso, a verdade é que o povo só toma conhecimento das ações boas da prefeitura, pois a mesma gasta milhares de reais com publicidade, e eu tento mostrar a parte podre, claro que isso não é bem visto por eles, já tive proposta, inclusive, para postar matérias elogiosas, não me interessei, mas aqui eu faço um desafio: Alguém dela prova que postei alguma mentira?

Mídia Recôncavo: Como é a preparação para escrever sobre algo?

Albano Fonseca

Realmente no início era difícil, agora basta uma foto ou uma “boa” notícia. Boa pra mi e a matéria sai naturalmente.

Mídia Recôncavo: Quais os temas que mais lhe chamam a atenção no mundo hoje?

Albano Fonseca:

Principalmente política, mas o esporte, a cultura e a falta de serviços públicos também dão um bom resultado.


Mídia Recôncavo: O que te incentiva a manter o blog?
Albano Fonseca:

O incentivo das pessoas, principalmente dos que são mais afastados.

Mídia Recôncavo: Fale um pouco sobre o layout de seu blog.

Albano Fonseca:

Aquele olhar retrata tudo que eu poderia dizer, significa que estou atento a tudo e a todos. No mais procuramos otimizar, com coisas que entendemos, ser de maior procura dos leitores.


Mídia Recôncavo: Qual post seu mais obteve um maior interesse pelo publico?

Albano Fonseca:

Confesso que já fiz muita coisa boa, porém uma chamou minha atenção pela grande quantidade de acessos, foi a denúncia sobre as cestas básicas de Mangabeira.

Mídia Recôncavo: Qual tipo de leitor você acha que tem hoje?

Albano Fonseca:

Impossível eu precisar, sei que uma grande quantidade de estudantes, mas sei também, que o funcionalismo público municipa, tem uma participação considerável.

Mídia Recôncavo: Você se preocupa com o volume de visitas?

Albano Fonseca:

Não muito, meu termômetro do sucesso, está exatamente nos comentários que ouço pelas ruas e telefonemas que recebo, acho que o número de acessos vem como conseqüência do bom trabalho, existem blogs que são mais acessados que o da Caixa Econômica, mas não tem o mesmo resultado nem respaldo que o nosso.

Mídia Recôncavo: Qual sua opinião em relação a blogs com parceiros e publicidades?

Albano Fonseca:

Acho natural, tenho no meu, só não cobro por isso, parceiro é uma troca, e só faço publicidade de quem eu quero, até o dia que quero, por isso acho muito normal de quem cobra algo, pois blog também tem custos.

Mídia Recôncavo: Você já procurou ou procuraria alguma parceria para o seu blog?

Albano Fonseca:

Tudo tem seu tempo, o meu ainda não chegou.

Mídia Recôncavo: Fale um pouco sobre o blogspot.com

Albano Fonseca:

É uma excelente ferramenta, e acho que a simplicidade como se apresenta é acessível a qualquer um. Acho ótimo.


Mídia Recôncavo: Quais os blogs que você mais visita?

Albano Fonseca:

Mídia recôncavo, claro, Natamobuto, Gaguinho, Primogênio, Bahia notícias, etc, e alguns de políticos como, Cláudio Santana, Max Passos, André Eloy e Professor Gilson.

Mídia Recôncavo: O que você mais gosta e o que não gosta em blogs?

Albano Fonseca:

Bem, eu gosto muito de notícias regionais, mas prefiro mais as políticas.

Detesto quando pessoas tentam manipular informações, a exemplo dos recados.


Mídia Recôncavo: Qual dica você manda agora para novos blogueiros que se identificam com o seu?

Albano Fonseca:

Duas dicas importantes: Tem que postar sempre e em horários diferentes, pois isso faz com que as pessoas abram sempre seu Blog.

Outra é colocar sempre matérias com foto, chama mais os olhares.

Mídia Recôncavo: Qual o seu maior sonho de vida?

Albano Fonseca:
É poder ver meus dois filhos criados, mas passa por ser prefeito de Mangabeira, por escrever um livro e me formar em Direito.

Papo Mídia --------------------

Sistema Operacional: Windows XP

Estilo Musical: MPB

Meio de Comunicação: Net

Filme: Qualquer um de Comédia

Que passa na TV: Telejornal

Livro: Vade Mecum do Direito-

Blog: Albanofonseca


Espaço Aberto --------------------

Gostaria de agradecer a você por tudo, e por essa entrevista, aproveitando para lhe parabenizar por essa excelente idéia de criar o espaço para entrevista com blogueiros, dando uma visão de dentro pra fora, do que acontece na mídia eletrônica.

Sei que você é um veterano e um expert no assunto, e conto com sua ajuda sempre que preciso, e aos leitores e internautas, gostaria de pedir que continuem me ajudando a ajudar a população.

Que Deus abençoe todos os amigos, e àqueles que se dizem meus inimigos, Deus os perdoe.

Muito obrigado!

Muito obrigado!

O Mídia Recôncavo agradece a participação do grande amigo, vereador e blogueiro Albano Fonseca.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial