Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Anguera: Com implantação de CDC, Prefeitura homenageia policial assassinado em Feira de Santana

A partir de agora Anguera passa a contar com um Centro de Cidadania Digital (CDC), apto a promover cursos de Informática Básica aberto a toda a comunidade, como também garantir acesso livre à internet para qualquer cidadão que queira fazer uso. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado.
O CDC funciona no antigo prédio do Instituto Mauá, localizado na Rua 20 de Novembro, em frente ao Colégio Estadual Arthur Vieira. Numa homenagem prestada pelo prefeito Mauro Vieira, o espaço foi inaugurado tendo como patrono o Professor Carlos Roberto de Oliveira Pereira (Robertinho), um filho querido de Anguera, que muito amou sua terra, falecido em novembro de 2009.
O Prefeito Mauro Vieira entregou a obra acompanhando dos Secretários Municipais de Educação (Márc io Vasconcelos), de Desenvolvimento Social (Joel Paulo) e de Infra-estrutura, Armando Brandão, dos vereadores Elias Borges, André Luiz Alves, Selma Áurea e Maria Luiza, do Presidente da Câmara, José Luiz Couto, além da primeira dama Patrícia Galdino.
Em seu discurso o Prefeito Mauro disse que a homenagem ao Professor Roberto se justificava não pelo campo político, “mas principalmente no quesito de ter sido ele um grande amigo para muitos e para Anguera”. O Prefeito destacou também a importância dos investimentos no progresso e avanço tecnológico para Anguera. “É importante popularizar o uso da internet para a população que não tem condição de enfrentar o grande mercado”, afirmou.
O Secretário de Educação, Márcio Vasconcelos, lembrou que a administração municipal passada havia recusado um CDC para Anguera. “No ano de 2007 foi publicado no Diário Oficial do Estado um CDC para Anguera. Na oportunidade o então prefeito encaminhou ofício ao Governo do Estado dizendo que não contava com espaço físico. Assim, nossa terra perdeu esse benefício para outro município”, lembrou. 
A primeira turma para curso de Informática Básica já conta com matrículas abertas. Destina-se a pessoas com idade acima de 45 anos. Haverá turmas para contemplar diversos segmentos. As matrículas são realizadas no próprio CDC.
A inauguração ocorreu num clima que dividiu satisfação pela obra, mas em meio a muita emoção. Familiares e amigos do homenageado se emocionaram em vários momentos, principalmente quando a professora Maria das Graças Correia leu a biografia de Roberto escrita pelo professor Israel Lima. Noutro instante, a Policial Militar Marilene, amiga da família, emocionou-se ao lembrar que Roberto, além de Professor, era um policial militar exemplar.
O CDC irá funcionar, inicialmente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Anguera Online

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial