Nenhuma surpresa: Vitória exagera nas falhas, perde para o Palmeiras e dá adeus à Sul-Americana
Soberba, excesso de confiança, falhas individuais e coletivas. O Vitória desta quinta-feira (19) em nada se parecia com o da semana passada, quando o Rubro-negro venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Barradão, e foi ao Pacaembu podendo perder até por um gol de diferença. Mas o Verdão mostrou sua força, venceu por 3 a 0 e eliminou o time baiano da Sul-Americana.
O próximo adversário do Palmeiras na Sul-Americana sairá do confronto entre Cerro Porteño (PAR) e o vencedor de Universitário Sucre (BOL) e Colo-Colo (CHI). O Vitória volta a campo no próximo domingo (22), mas pelo Série A. O adversário é o Cruzeiro, no Ipatingão. No mesmo dia, o Palmeiras visita o Guarani.
Como o técnico Toninho Cecílio havia preconizado, o Vitória não temeu o Palmeiras. Pelo menos nos primeiros minutos de jogo, o Rubro-negro foi para cima do adversário. Aos dois minutos, Ramon Menezes cobrou falta e Marcos teve de sair do gol para afastar de soco.
iBahiaFc
Enquanto o Palmeiras encontrava dificuldades para organizar jogadas de ataque, a marcação do Vitória se sobressaía. Porém, isso não durou por muito tempo. Orientados por Felipão, o setor ofensivo dos anfitriões, aos poucos, começou a dar trabalho. Aos 28, Luan arriscou de longe e obrigou Viáfara a trabalhar. Depois dos 30 minutos de jogo, o Vitória perdeu a agressividade do início e recuou. Foi aí que o Palmeiras, precisando vencer, passou a dominar e criar oportunidades. Aos 32, Viáfara espalmou falta cobrada por Marcos Assunção. Um minuto depois, Tadeu cabeceou na trave.
Aos 42, nova defesa de Viáfara em chute de Márcio Araújo pela direita. Mas o goleiro rubro-negro não seguraria o empate por muito tempo. Aos 47, Tadeu foi lançado no ataque, esperou a saída do camisa 1 e tocou de cobertura para abrir o placar no Pacaembu.
Com a mesma frouxidão que terminou o primeiro tempo, o Vitória começou o segundo. Abdicou do ataque e assistiu passivamente à pressão adversária. Mas o segundo gol do Palmeiras veio mais por vacilo do Rubro-negro do que competência dos donos da casa. Aos 12 minutos, Viáfara saiu da grande área e afastou mal. A bola sobrou para Tadeu no ataque, que não perdoou.
Aos 19 minutos, a única jogada de perigo do Vitória no segundo tempo. De cabeça, Júnior obrigou o goleiro Marcos a se esticar para evitar o primeiro dos baianos. O Palmeiras, no entanto, continuou em cima. E o terceiro, o da classificação, veio aos 44, numa bela cobrança de falta de Marcos Assunção. O meia acertou o ângulo de Viáfara.
Palmeiras 3 x 0 Vitória - Copa Sul-Americana
Data: 19/08/2010 (quinta-feira), às 21h50
Local: estádio Pacaembu, em São Paulo
Trio de arbitragem: Heber Roberto Lopes (PR), auxiliado por Erich Bandeira (PE) e Dibert Pedrosa Moisés (SC)
Palmeiras: Marcos; Márcio Araújo, Danilo, Maurício Ramos e Fabrício (Ewerthon); Edinho, Tinga, Marcos Assunção e Rivaldo; Luan (Patrick) e Tadeu. Técnico: Luiz Felipe Scollari
Vitória: Viáfara, Eduardo, Wallace, Anderson, Egídio; Vanderson, R. Conceição; Thiago Humberto e Ramon Menezes (Neto Coruja, depois Renato): Elkeson e Schwenck (Júnior). Técnico: Toninho Cecílio
iBahiaFc
Marcadores: Esportes
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial