Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Paróquia de N.S.ª do Bonsucesso de Cruz das Almas empossa novo padre

Tomou posse neste domingo (17/10), o novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Bonsucesso de Cruz das Almas.
Padre Gil André Peixinho, 35 anos, veio acompanhado de familiares e paroquianos do Bairro de Itapuã na capital baiana, para celebração eucarística que foi presidida pelo Cardeal Primaz do Brasil e Arcebispo de Salvador Dom Geraldo Magella Agnelo.
“Celebrando a Missa, nós tivemos a oportunidade de dar posse a mais um pároco, para que ele possa trazer um incentivo, uma renovação, um entusiasmo novo para a paróquia. Sendo assim, o povo tem a novidade, não somente de fisionomia, mas de uma palavra diferente para animar a comunidade” disse Dom Geraldo.
Após a posse, o Padre Gil André falou sobre a expectativa de dirigir a Paróquia de Nossa Senhora do Bonsucesso. “Quero ser um grande pároco, desde que cheguei aqui o carinho é imenso. As pessoas me cumprimentam, não só na Igreja, mas também nas ruas, e me desejam boa sorte” afirmou.
Monsenhor Neiva, que esteve à frente da paróquia durante quarenta e sete anos, se emocionou ao falar dos anos dedicados a vida sacerdotal. Aos 93 anos, ele continuará com todas as funções de sacerdote, trabalhando como sempre pelos paroquianos. “A gente aprende e ensina muito. Eu procurei me dedicar ao máximo e levo comigo a gratidão e o carinho deste povo” disse Padre Neiva. 

Paulo Galvão

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial