Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

MURITIBA: Após quase 2 anos Roque Isquem retorna a uma Emissora de Rádio

Roque Isquem (Esquerda)
Notícia do site A voz jovem: Depois de quase dois anos o prefeito Roque Luis Dias dos Santos, do exercício de (2004 –2008), voltou a ser entrevistado, exercendo direito de resposta referente a entrevista da presidente Sued Tosta que esteve no programa Ligação Direta  sob nossa apresentação. Na segunda-feira, dia 8, a vereadora esteve nos estúdios da Muritiba Fm 87.9  e comentou a aprovação do exercício financeiro do ex-gestor do município. A presidente insinuou que as contas de Roque Luis foram aprovadas dentro de um acordo político: “Eu não votei pela aprovação porque o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) primeiro opinou pela rejeição, e logo após as eleições opina pela aprovação, mas não me convenci porque provas não foram apresentadas para que votasse diferente, na política dá-se jeito em tudo, esse órgão é meramente político” – afirmou.
Mediante a isso, Roque Isquem obteve seu direito de resposta onde expressou-se  em relação ao seu exercício financeiro de 2007  aprovado na Câmara. De acordo com ele não houve jeitinho para que o tribunal opinasse pela aprovação de suas contas: “A presidente está sendo levianas, minhas contas foram aprovadas com respaldo de defesa contundente, apresentei os documentos necessários e o tribunal reavaliou e constatou que tudo estava de forma lícita, agora se a presidente não sabe, a ausência de documentos foi por conta da palhaçada do dia 31 de dezembro de 2008, aonde documentos sumiram da Prefeitura, e foram encontrados dias depois, agora ela deveria respeitar a própria família quando trata-se dos contábeis,  filha de uma contadora chega a confirmar que um TCM é político, ela coloca grande suspeição a sua própria mãe que é uma excelente profissional do setor contábil” – destacou.
“A vereadora não aceitou ver o filho de um pobre governando uma cidade, acredita ela que porque nasceu em família rica, que as demais pessoas não podem ser honestas, acho contrário, sinto um gostinho de quero mais do povo muritibano, pois hoje esse prefeito que está aí, deixou a cidade entregue, ao ponto de dizer que nossa  Muritiba está a beira da falência. Sued tem que está preocupada é com sua rejeição, que é grande. Tenho gravado em campanha quando a mesma estava ao meu lado, dizendo que em árvores que dá frutos não se atira pedra, hoje ela me ver dessa forma como o pior, antes era o melhor” - Roque Isquem
Logo após seu direito de resposta em relação à entrevista da Presidente, Roque falou das contas opinadas pela rejeição do Prefeito Epifânio Marques Sampaio (Babão), “Quero aproveitar os espaço pra informar que as minhas contas tiveram problemas primeiramente no tribunal porque houve uma confusão na transição de governo, mas a do prefeito atual, foram gastos desnecessários com transportes locados, em 3 meses mais de 300 mil reais gastos em locações de veículos. Quero falar também sobre a verba para reformar a praça Clementino Fraga,  aquele dinheiro era pra ser investido na  Avenida Durval Fraga, iríamos retirar todas aquelas barracas de madeiras e criar quiosques, mas eles mudaram a verba para outra obra que hoje encontra-se estagnada, tínhamos um projeto apresentado por Caquice, cidadão que ama Muritiba, e que realizou a planta da praça de alimentação, já estava tudo programado, porém não continuei no governo e tudo mudou“.
Para finalizar, Roque Luis foi perguntado sobre o seu primeiro escalão de governo, onde se encontram as pessoas que foram beneficiadas por ele, em resposta disse:
- Algumas tenho contatos e estão trabalhando em outros lugares, outros eram amigos quando tinha o poder da caneta. Quero dizer que hoje estou boicotado em rádios da cidade, não aqui nessa emissora que entende o movimento democrático, mas tem uma emissora que ajudei e hoje estou proibido de falar, agora algumas pessoas estão retornando ao meu convívio, mas quando perdi a eleição, parecia que tinha lepra, pessoas se afastaram de mim, tinha apenas alguns resquícios de um perfume não muito bom, que hoje entendem ser agradável, mas se Deus nos conceder o direito de voltar, será tudo diferente – concluiu.
Próxima semana o prefeito atual Epifânio Marques Sampaio (Babão) exercerá seu direito de resposta em relação as acusações proferidas pelo seu opositor, em seguida transcreveremos aqui no blog a sua defesa.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial