Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Prefeitura de Sapeaçu realiza IV Ano dos artistas mirins na praça

A escola Novo Espaço realizou em seu 4° ano consecutivo na quinta (18), um desenvolvimento das atividades artísticas juntamente com todos os seus alunos na Principal praça da cidade. A Praça da Bandeira serviu de palco mais uma vez para esses artistas mirins exibirem seus talentos a céu aberto para quem quisesse admirar as suas pinceladas coloridas na tela branca. O projeto Artistas Mirins na praça busca melhorar expressão de comunicação e demonstração de afeto dos alunos. O evento marca a criação e apresentação dos trabalhos diversificados realizados pelos alunos explorando um tema que é diferente a cada ano. O tema desse ano foi Van Gogh que foi estudado em sala de aula, anteriormente foi Tarsila do Amaral assim como outros.

De acordo com a diretora da escola, Silvana Gomes da Silva, o projeto Artistas Mirins na praça tem como objetivo desenvolver a criatividade e apreço pela arte e cultivar a cortesia e o respeito na vida cotidiana. “A cada ano que passa existe uma melhora significativa no rabisco e firmeza de cada traço. Percebemos a melhora de comportamento diariamente em sala de aula e fora dela. Com isso, buscamos melhorar as relações interpessoais na comunidade escolar, a partir da prática e vivência de valores culturais e artísticos entre alunos, professores, funcionários e família”, explica a diretora.

Segundo ela, por meio do projeto foi possível promover momentos de sensibilização para que todos pudessem perceber o outro e demonstrar suas emoções, refletindo em seus desenhos.

Drica Dicastro

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial