Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Campus Santa Inês promove I Dia de Campo Agroecológico em Ubaíra

No próximo domingo (30/01), acontecerá o I Dia de Campo Agroecológico, realizado pelo campus Santa Inês, na comunidade os Oitis, em Ubaíra, Recôncavo baiano. A programação conta com palestras sobre produção de mudas, preparo do solo, adubação, controle de pragas e doenças, além de mini-cursos e momentos culturais, valorizando a arte local.

O evento faz parte das atividades do “Projeto Mãe Terra: cultivando e valorizando saberes”, de iniciativa do campus Santa Inês e a Rede Desenvolvimento Social (REDES), uma organização não governamental. O projeto recebeu financiamento do Governo da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada a Secretaria do Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), no valor de R$ 300.000,00.

Entre as ações previstas, está a prestação de Assistência Técnica, Social e Ambiental (ATES). O campus Santa Inês disponibilizará uma equipe de profissionais formada por Engenheiros Agrônomos, Zootecnistas, Veterinários e Engenheiras de Alimentos para que possam, juntos com a equipe técnica da REDES, proporcionar assistência técnica permanente para 12 comunidades dos municípios de Ubaíra e Brejões. Estima-se que cerca de 1005 famílias sejam beneficiadas direta e indiretamente pelas ações do projeto.

As atividades do campus Santa Inês no “Mãe Terra” foram iniciadas em julho do ano passado, com a visita da equipe técnica a sede do projeto, na Aldeia Serra Viva, nos Oitis, em Ubaíra. “Serão identificados, sistematizados e potencializados os conhecimentos dinâmicos dos agricultores e agricultoras, a partir de técnicas agroecológicas, com o intuito de melhorar a produção, produtividade, diversificação, preservação ambiental e as condições sócio-econômicas das comunidades”, afirmou o coordenador técnico do projeto, André Leonardo Vasconcelos Souza.

Convite para o dia de campo
 
IfBaiano 

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial