Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Crise no setor da saúde atinge vários municípios do Recôncavo Baiano

A saúde pública na Bahia vem enfrentando dificuldades claras aos olhos da sociedade. Hospitais públicos, Santa Casa de Misericórdia e Postos de Saúde da Família com graves problemas financeiros. O resultado é o atraso dos salários dos funcionários, que em muitos casos também deixaram de receber o 13º. As consequências são as greves, a falta de médicos, enfermeiros e equipamentos ou pior, o fechamento, mesmo que provisório, da ala de emergência.

Foi o que aconteceu em Nazaré das Farinhas na emergência da Santa Casa de Misericórdia e Hospital Gonçalves Martins no último domingo, 23. Os portões foram mantidos fechados durante todo o dia. Quando os pacientes buscavam atendimento eram informados que a emergência estava lotada e que o único médico que estava no local não tinha condições de atender a todos os pacientes. Além do Hospital Gonçalves Martins, Nazaré conta também com um Hospital Dia. Porém, este atende apenas até as 18hs.

Situação semelhante acontece em Santo Antonio de Jesus. Devido ao atraso nos salários, funcionários com férias vencidas e não remuneradas e do não pagamento do 13º os servidores ameaçam entrar em greve.

Santo Antonio de Jesus ainda conta com o Hospital Regional, especializado em atendimentos de urgência e emergência, mas não é o suficiente para atender toda demanda de pacientes. Moradores de outras cidades da região, que também enfrentam dificuldades na saúde pública, procuram atendimento HRSAJ.

Fonte/Foto: Infosaj - Recôncavo News

Marcadores: ,

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

As UPAs 24h estão fazendo muita diferença no Rio de janeiro e acho que seria muito bom para os demais estados do Brasil. Assim como as UPAs as UPPS também está trazendo mais segurança para os cariocas. fica a dica.

27 de janeiro de 2011 às 12:02  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial