E O SAMU DO RECÔNCAVO, UMA REALIDADE OU MAIS UMA LOROTA DOS POLÍTICOS?
Em 28 de setembro, faltando poucos dias para a eleição na Bahia, Santo Antonio de Jesus no Recôncavo baiano parecia receber mais um importante investimento para a saúde de nossa gente. Em carreata no Centro da Cidade e depois enfileirada no pátio do Hospital regional chegaram às ambulâncias do SAMU.
A população imaginava que finalmente estaria sendo diretamente beneficiada pela qualidade dos serviços de atendimento de urgência e emergência, pois teríamos uma ambulância toda equipada, com equipe médica treinada para prestar os primeiros atendimentos de socorro e resgate em parceria com o Corpo de Bombeiros.
Hoje, 16 de janeiro de 2011, os casos de acidentes em nosso trânsito caótico é feito ainda pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros, que não dispõe de equipamentos mais avançados para a realização dos serviços de socorro e resgate. Tal situação pode levar vitimas de acidentes a óbito, uma vez que a falta de alguns equipamentos médicos não está disponível na viatura dos Bombeiros.
Naquela data, o secretário Jorge Solla informou que o SAMU Regional, atenderia a exatamente 27 municípios no Recôncavo da Bahia, a saber: Amargosa, Castro Alves, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Laje, Maragojipe, Milagres, Mutuípe, Nazaré das Farinhas, Presidente Tancredo Neves, Santa Terezinha, Santo Antônio de Jesus, São Félix, Jiquiriçá, Ubaira e Varzedo, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Conceição da Feira, Dom Macedo Costa, Elísio Medrado, Itatim, Jaguaribe, Muniz Ferreira, Nova Itarana, Salinas das Margaridas e São Miguel das Matas.
Aqui em Santo Antonio de Jesus ninguém tem conhecimento sobre um único resgate ou socorro prestado pelo SAMU. Se nos demais municípios o SAMU estiver em funcionamento, nos informem, por que nas minhas viagens pela região, vejo que a situação é a mesma: O Uso de Recursos e Equipamentos Públicos para Propaganda Eleitoral em pouco mais de 01 semana da eleição.
Estamos de Olho!
Hélio Aguiar
Marcadores: Santo Antonio de Jesus, Saúde
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial