Movimento dos Sem Teto desocupa sede da Conder em Salvador
Os cerca de 200 integrantes do Movimento dos Sem Teto desocuparam o edifício da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Comder), em Narandiba, na tarde desta quinta-feira (20).
Segundo informações de representantes do grupo, em reunião com membros da diretoria do órgão, o grupo pediu esclarecimentos sobre as obras das 70 unidades habitacionais, em Caípe, em São Francisco do Conde, a 66km de Salvador. O grupo afirma que o orçamento do projeto já foi aprovado e atrelados às habitações estão projetos sociais e a montagem de pequenos comércios comunitários, que também ainda não foram implantados.
A Companhia informou ao movimento que o atraso do início das obras foi por conta da análise da planilha financeira da obra, por parte da Caixa Econômica Federal, e não por culpa do órgão. Ainda garantiu que a análise já encontra-se em fase final e a construção deve ser iniciadas até o dia 20 de fevereiro.
Uma nova reunião foi marcada com os integrantes do movimento para o dia 22 de fevereiro para últimos esclarecimentos quanto ao projeto. Segundo a direção do grupo, caso até o dia 22 não sejam iniciadas as obras ou não haja nenhuma resolução quanto às reivindicações, o próximo alvo de ocupação será a Caixa Econômica, no dia 1º de março.
Correio
Marcadores: São Francisco do Conde
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial