Problemas em sistema de matrícula geraram boatos de crackers em Santo Antonio de Jesus
Problemas operacionais registrados no sistema de matrículas nas escolas de Santo Antônio de Jesus, município a 185 Km de Salvador, geraram um boato na manhã desta quinta-feira, 27, de que as matrículas da rede estadual na cidade foram interrompidas devido a ataque de crackers. Os boatos foram esclarecidos nesta tarde, pelo diretor da DIREC 4, Clóvis Ezequiel, que afirmou que não houve em momento algum suspensão de matrículas no município, segundo ele, foram registrados alguns problemas no sistema, mas que foram resolvidos sem a necessidade de interrupção das matrículas.
Apesar da declaração de Ezequiel, a reportagem do A TARDE constatou que no Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo (CETEP) as matrículas não são realizadas desde a quarta-feira, 26. “Desde quarta não realizamos matrículas. Muitos pais estão reclamando, alguns são mais compreensivos, outros nem tanto”, declarou a vice-diretora do CETEP, Jacyara Menezes. Ainda segundo a vice-diretora, os problemas na escola ocorrem desde o início do calendário. “Nos dias 18 e 19 de janeiro as matrículas eram para ser realizadas desde a manhã, mas só conseguimos efetuá-las a partir das 15h30”, disse Jacyara.
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia enviou nota onde esclarece que não houve suspensão de matrícula no município de Santo Antônio de Jesus. Segundo a Secretaria as matrículas transcorrem normalmente em todas as escolas da rede estadual nos 417 municípios do Estado. Ainda segundo a nota, a Secretaria garante a integridade do novo sistema de matrícula e confirma o encerramento do calendário de matrícula para esta quinta.
A Tarde Online
Marcadores: Educação, Policial, Santo Antonio de Jesus
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial