Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 17 de abril de 2011

Cruzeiro de Cruz ressurge e promete voltar à elite do futebol baiano

O Cruzeiro de Cruz das Almas deve retomar suas atividades em 2012 e disputar a segunda divisão do Campeonato Baiano. Apesar da luta iniciar apenas no ano que vem, a divisão de base do clube da Cidade Universitária inicia as atividades neste mês de março. O clube disputará as copas Metropolitana e Dois de Julho, organizadas pela SUDESB (Superintendência de Desportos do Estado da Bahia) para a categoria sub-17.

Os garotos serão selecionados do projeto feito pela Prefeitura de Cruz das Almas, intitulado Cruz das Almas, Construindo o Futuro Através do Esporte. O programa, que é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte,Cultura, Turismo e Lazer, oferece aulas esportivas gratuitas para 1.800 moradores da zona urbana e rural do Município em 11 modalidades. Apenas com futebol de campo, são quase 1.000 garotos de sete a 17 anos.

O projeto já revelou jogadores para as divisões de base do Vitória e do Botafogo (SP). O time será treinado por Hebert Cruz, ex-jogador do Santa Cruz (PE) e natural da cidade. A Copa Metropolitana servirá de preparação para a Copa Dois de Julho. Os treinos do time e o mando de campo nos jogos acontecem no Estádio Carmelito Barbosa Alves. O time formado nestas duas competições servirá como base para a disputa da segunda divisão do Campeonato Baiano no próximo ano. Informações do Bahia Recôncavo / Recôncavo News.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial