Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Prefeita anuncia instalações de fábricas durante Conferência em São Francisco do Conde

Participação democrática vai definir políticas públicas de emprego no município
Com discursos voltados para as formas de trabalho em São Francisco do Conde e na busca de soluções para o desenvolvimento de estratégias direcionadas à geração de emprego e renda iniciou na manhã desta quarta-feira (27) a I Conferência Municipal de Emprego e Trabalho Decente. A ação realizada pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC teve a participação da Comissão Municipal Tripartite Paritária de Emprego, oportunizando que a união desses três atores: trabalhadores, empregadores e governo torne-se fundamental para construção de um cenário social de sustentabilidade.

A prefeita Rilza Valentim fez anúncios de promoção ao desenvolvimento de políticas públicas de emprego e trabalho decente, através da instalação de três empresas no município. “Uma das principais missões desta gestão é a geração de emprego, por isso estamos abrindo mão dos galpões que estavam sendo construídos atrás da AVANT, na Baixa Fria, que seriam para abrigar a garagem e o almoxarifado municipais, para instalação da fábrica de motos. Mais importante do que ter esses espaços públicos novos é a gente ter uma casa para gerar mais emprego em São Francisco do Conde. E não vai ser diferente nas outras localidades. Na Muribeca também estamos levando mais duas empresas. Uma será de equipamentos industriais, que associada a ela vem uma escola de formação, porque esses equipamentos precisam ser certificados e no Brasil não tem nenhuma empresa que faça essa certificação, o que nos coloca em primeiro lugar no país dentro da atividade, e a outra é de equipamentos náuticos que iria para Santa Catarina, mas conseguimos trazê-lo para São Francisco pelas vantagens na acessibilidade de escoamento da produção”, afirmou Rilza.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Paulo César lembrou que este é um momento de transformação, em que os processos se darão a médio e longo prazos, e que a participação dos munícipes será fundamental nas soluções para a coletividade. “Vivemos um momento de participação social, em que são nos espaços democráticos que podemos encontrar a cura para a dor que nos aflige. O silêncio do povo não será mais comprado”. Ao final do discurso ele convocou os delegados a comparecem aos debates de amanhã (28), onde os grupos de trabalho serão divididos para elaboração das propostas e apresentação na plenária. Os relatórios finais serão encaminhados a etapa estadual da conferência, que acontece em setembro na cidade de Salvador. Em seguida, serão levadas para Brasília, em maio de 2012, para serem votadas na Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente convocada pelo Governo Federal.

Ascom SFC.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial