Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 29 de julho de 2011

União cede terrenos ao município de Santo Antônio de Jesus

Na manhã desta quarta-feira, 27, o prefeito Euvaldo Rosa esteve com a superintendente substituta do Patrimônio da União na Bahia, Rita Rodrigues, e o Chefe da Divisão de Gestão Patrimonial, Arthur Chagas, para formalizar a cessão de dois imóveis da União ao município. O imóvel cedido sob regime de Contrato de Cessão de Uso Gratuito possui cerca de 36 mil m² e pertencia a extinta Legião Brasileira de Assistência (LBA). O terreno, que hoje é palco de uma das maiores festas de São João do Brasil, será adaptado para práticas esportivas e culturais, agregando valor ao Centro de Regulação do SUS, à policlínica, à creche municipal e ao Centro de Atenção ao Idoso, que já funcionam na área da extinta LBA e melhoram a qualidade de vida da população.

Já o imóvel cedido sob o regime de Cessão Provisória de Uso Gratuito corresponde ao antigo posto da Polícia Rodoviária Federal, onde está prevista a construção do Portal da Cidade, dando função social ao local. O terreno possui uma área de aproximadamente 5.400,00 m².

“Através desta parceria com a SPU/BA, ofereceremos à população de Santo Antônio de Jesus e das cidades vizinhas espaços para a prática de atividades físicas e culturais, além de potencializar o turismo”, comemorou o Prefeito.

Para Rita Rodrigues, a cessão dos imóveis respeita a missão institucional da SPU, de conhecer, zelar e garantir que cada imóvel da União cumpra sua função socioambiental. “Estamos muito felizes por contribuir com o esporte, a cultura e o turismo de Santo Antônio de Jesus”, concluiu. Com informações ASCOM SPU

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial