Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

São francisco do Conde bate recorde em vacina conta pólio

O município de São Francisco do Conde, no Recôncavo baiano, apresentou o melhor resultado entre os 17 municípios que compõem a 1ª Diretoria Regional de Saúde - DIRES durante a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. O resultado divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que 85,81% das crianças de 0 a 4 anos do município foram imunizadas, deixando-o a frente de cidades como Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas, por exemplo.

Das 14 Unidades de Saúde da Família - USF localizadas em São Francisco do Conde com Sala de Vacinação, metade delas superou a meta de 95%, sendo a USF de Santo Estevão/Ilha do Paty a recordista com 131,9%. Em seguida está Monte Recôncavo/Engenho D'Água com 123,4%; Muribeca/Socorro com 120,4%; Caípe de Baixo 116,2%; Nova São Francisco 107,3%; Engenho de Baixo/Ilha das Fontes 97,5%; e Caípe de Cima com 96,3%. "A intensificação nos trabalhos de divulgação contra a paralisia infantil foi responsável pelo bom desempenho da campanha", conforme avalia a Secretária Municipal da Saúde, Marília Fontoura.

As atividades no município continuam nas USF e no Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima (HDACAL) até dia 26 de agosto. E mesmo quem já tomou a 1ª dose deve ser vacinado. Basta para isso que os pais e/ou responsáveis levem a criança ao posto de vacinação mais próximo de casa portando a Caderneta de Saúde. A vacinação é fundamental para que a doença continue erradicada no Brasil. A Voz de São Francisco

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial