Advogado dos vereadores muritibanos recorre no TJ contra blogueiro
Cada vereador integrante ao processo exige indenização por danos morais de 3 mil reais |
Em entrevista exclusiva ao Bahia In Foco, Dr. Lourenço Thiago Dias, advogado dos vereadores que processaram o estudante de jornalismo e blogueiro Edgar Abehussen fala sobre a situação. De acordo com Dr. Thiago Dias, ele não condena o mérito da Justiça local, pois o processo aplicado contra o estudante é de interpretação. Entretanto, com o consenso dos seis vereadores integrantes a causa, ele recorreu da decisão na Turma Recusal do Tribunal de Justiça da Bahia. Alegando que Edgar diminuiu a condição humana dos parlamentares ao intitularem de cães que ladram e não mordem e tratar a Casa Legislativa como fezes, ao falar que as cadeiras deveriam ser trocadas por latrinas, palavras usadas no blog do estudante. Diante dessa situação, o Advogado acredita que essas palavras não são de livre expressão como diz a Defesa do blogueiro, e sim de ofensas.
Questionado pelo site sobre as opiniões populares em torno do caso, ele respondeu da seguinte forma: “Não sabemos o que levou as pessoas a se expressar (favoráveis), pois é difícil colher e interpretar opiniões populares”. Perguntado se acredita em influência do Promotor de Justiça Luis Augusto, tio do estudante, em relação ao fato, Dr. Thiago foi taxativo: “Em épocas atrás isso era possível, mas hoje não. O fato foi mesmo de interpretação, a Drª Luciana julgou de acordo com seu entendimento, o que não quer dizer que está certo, como falei é questão de interpretação. E em relação ao tio de Edgar, como cidadão ele tem todo direito de se expressar, desde que não haja ofensa à honra de terceiros. Porém como membro da Justiça ele deve ficar em silêncio” destacou o advogado.Sobre o questionamento do advogado do acusado, de que ele (Dr.Thiago) não poderia está advogando para os vereadores por ser Assessor Jurídico da Casa Legislativa (levando em conta que o processo é de caráter pessoal e não pela Câmara), ele manifestou-se da seguinte maneira: “Não há nenhuma proibição da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em relação a essa questão que ele (Advogado de Edgar) tratou como falta de ética profissional. Estou trabalhando em contrato particular, isso é desinformação do colega”.
Para Dr. Lourenço, Edgar se declarar pré-candidatoa vereador, mostra publicamente o real motivo dos textos em sua página na internet, “As publicações e em seguida a pré-candidatura dele, torna notório que os vereadores são seus adversários políticos. Pois ele diz que as cadeiras da Câmara são latrinas e quer fazer parte da conjuntura, demonstra que tudo isso é meramente um ato político”. Dr. Thiago finalizou a entrevista dizendo que irá até a última instância se preciso for, e utilizou-se de uma frase do filósofo existencialista francês, Jean Paul Sartre para definir o ato de Edgar Abehussen, “Você só faz aqui o que é melhor pra você”.
Fábio Santos/ Bahia In Foco
Marcadores: Câmara de Vereadores de Muritiba
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial