Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 25 de setembro de 2011

Bando de Teatro Olodum levou projeto “Outras Áfricas” para Maragojipe

Apesar de presente na religião, culinária, música, dança e outras manifestações culturais, em especial na Bahia, o continente africano, sua história e cultura, ainda é pouco conhecido pela população brasileira. Com o objetivo de valorizar a herança africana e reconhecer a importância da cultura afro-brasileira na formação da identidade nacional, o Bando de Teatro Olodum, em parceria com o Fundo Nacional de Cultura, graças à emenda parlamentar proposta pelo deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), estará realizando o projeto 'Outras Áfricas' na cidade de Maragojipe, dentro da programação oficial do projeto Cidade Baiana da Cultura 2011.

Em Maragojipe o Bando de Teatro também irá realizar oficinas de Teatro com a diretora do espetáculo Chica Carelli, de Dança com o coreógrafo Zebrinha, de música para teatro com o diretor musical Jarbas Bittencourt e Memória e Identidade com a atriz e museóloga Cássia Valle. A apresentação do espetáculo Áfricas, aconteceu no Largo da Matriz, com a participação especial do ator Érico Brás que atualmente está residindo no Rio de Janeiro em função da gravação do seriado Tapas e Beijos.

Áfricas

Primeiro espetáculo infanto-juvenil do Bando, Áfricas, dirigido por Chica Carelli, apresenta a riqueza cultural africana, da qual o Brasil é um dos principais herdeiros, por meio de sua história, seu povo, seus mitos e religiosidade. Neste espetáculo, as crianças e adolescentes encontram vários motivos para se orgulharem da herança africana. Descobrem que seus antepassados não foram apenas escravos e, sim, homens e mulheres nobres, guerreiros e detentores de uma vasta sabedoria ancestral. (Diário Maragojipano)

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial