Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Bulau se desvincula do PT e declara apoio a Carlos Pereira nas próximas eleições de Cachoeira

Rumores que vinham circulando na cena política cachoeirana se concretizaram esta semana. O assunto que ganhou notoriedade e polêmica foi a mudança do vereador José Carlos Matos Silva, o Bulau, para o grupo aliado do atual prefeito Antônio Carlos Pereira, o Tato Pereira, que declara apoio ao atual vereador e pré-canditado a prefeitura de Cachoeira, Carlos Menezes Pereira, sobrinho do atual prefeito. Em entrevista exclusiva há cerca de 10 dias, Bulau confirmou seu compromisso com o PT como pré-candidato em oposição a Carlos Pereira, atualmente filiado ao PP devido a problemas ocorridos em sua filiação junto ao PMBD que chegaram a afastá-lo por um período do seu cargo.
Bulau vinha seguindo uma linha de oposição que enfrentava questionamentos sobre sua postura de apoio ao governo Tato no início do seu mandato e oposição posterior.

“Apesar de ter sido eleito na base do governo atual, migrei para a oposição por começar a perceber diferenças de interesses e o não cumprimento de garantias, principalmente voltadas para o Esporte local. Este ano, em virtude das próximas eleições estão sendo feitas obras, como quadras de esporte, que há tempos a cidades esperava”, polemizou Bulau antes de declarar seu apoio ao antes rival político.

Na mesma entrevista, Bulau afirmou que entre os seus projetos de impacto social na atual gestão como vereador, está o pedido de desvinculação da Secretaria Municipal de Educação da Secretaria de Esportes, visando maior autonomia de elaboração e execução de projetos voltados para o beneficio do desporto e, conseguintemente, envolvendo a educação, capacitação e saúde dos atletas da cidade.

Segundo o vereador, o pedido não foi atendido por questões de desavenças de interesses, porém graças ao seu projeto foi criada a Comissão de Esportes do município. “Essa criação também tem relação com as próximas eleições. É um mote para destinar à frente da Comissão para um aliado político em troca de apoio”, criticou.

Em repúdio a sua atitude, cidadãos lançaram dezenas de moedas em frente a casa de Bulau logo após sua declaração pública de apoio ao PP e desvinculação do PT. Segundo populares, a manifestação “foi uma critica a postura de ‘vereador vendido’ que Bulau assumiu mais uma vez”. Informações de Toni Caldas - A Cachoeira

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial